E, parece que a McLaren voltou para ficar... Após o grandioso fim-de-semana húngaro, a equipa monopolizou a primeira fila do grid, com Hamilton a mostrar-se superior (apesar de várias saídas de pista) durante todas as sessões, dando-se ao luxo de fazer apenas 1 volta na Q1 e Q2! Algo bastante perigoso este ano, como Raikkonen e Massa podem confirmar após ficarem na Q1 em algumas qualificações...
Kovalainen podia ter chegado à pole, mas um erro na última curva roubou-lhe a possibilidade... Na partido, os MP4-24 deverão continuar na frente graças ao KERS! A outra equipa que deverá discutir a vitória, a Brawn, conseguiu colocar Barrichello (que correu com uma homenagem a Massa) e Button em 3º e 5º, respectivamente. Brilhante, tendo em conta terem mais combustível. Poderão ganhar, se ficarem próximos dos McLaren até aos reabastecimentos.
Red Bull vai tentar minimizar os estragos, pois, como já se esperava Vettel e Webber não parecem ter andamento para o pódio neste fim-de-semana. Sebastian poderá ter complicado as contas do campeonato por causa de ter menos um motor disponível com o seu grande estoiro da manhã... Badoer ficou a milhas do estreante Alguersuari, e muito mais de Hamilton (3s). A "prenda" de Badoer poderá dar-lhe menos fama na F1, e esta já não é grande... Raikkonen minimizou os estragos de um fim-de-semana fraco para a Scuderia. Os cavalos extra poderão ganhar-lhe 2 posições na largada.
A Williams e a Renault deram a entender que poderiam desafiar os grandes, mas ficaram-se pela intenção. Alonso deu a entender que ia leve para a pole, mas não o fez; Rosberg poderá subir lugares, pois apesar da posição mais baixa está mais cheio; Nakajima teve problemas técnicos que o deixaram na Q1; e Grosjean até nem fez mal para um estreante. Tendo em conta que Piquet ficava muitas vezes na Q1, até está excelente a performance do francês.
Apesar dos sinais indicados nos treinos livres, a Toyota esteve muito mal durante a qualificação. Os dois carros apenas foram mais rápidos que Badoer durante muito tempo (o que não é feito...) com Trulli a ficar logo na Q1, e Glock passou mas não foi além de 13º. A BMW adoptou uma nova carenagem, com a famosa "barbatana de tubarão", quando tinha sido das poucas a não o fazer em 2008. As melhoras surtiram algum efeito, levando Kubica à Q3, e Heidfeld estava quase lá...
Toro Rosso cumpriu o ritmo habitual: Buemi a ir até onde o carro permite, e Alguersuari a não evidenciar grande talento... A Force India está a melhorar rapidamente, com Sutil a ter passado à Q2, e Fisichella quase a chegar lá! Mesmo assim, esperava-se mais da equipa depois do treino da manhã. Sutil merece um posto melhor para 2010, mas não vou ao exagero de dizer McLaren...
Sem comentários:
Enviar um comentário