Novo blog do autor

domingo, 19 de abril de 2009

Sinopec Chinese Grand Prix 2009 - Corrida


O circuito de Shangai não podia ter tido uma corrida melhor. A chuva, que teria muito menos probabilidades de ocorrer se Ecclestone não tivesse insistido em colocar a corrida em Abril, deu algum interesse ao GP Vettel dominou por completo a corrida à semelhança de Monza 2008. O alemão partiu da pole, chegou a perder a liderança para Button, mas recuperou-a com uma brilhante ultrapassagem. Webber ficou em segundo, apesar de não conseguir acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipa, ainda travou uma luta bastante interessante com Button, acabando por levar a melhor sobre o britânico. Barrichello parecia ter tudo para ganhar: tinha melhor carro que os seus rivais em piso seco e estava na frente de Button. No entanto, perdeu a posição para Button, teve que esperar atrás deste para trocar de pneus e teve mais sorte que juízo para o seu 4º lugar. Uma coisa é certa, a Red Bull parece ter carro para incomodar a Brawn SEM difusor, imagine-se quando o tiverem à sua disposição.
A McLaren com as suas novas versões da asa dianteira e difusor melhoraram ligeiramente os seus tempos. Hamilton acabou por não impressionar ficando atrás do seu companheiro de equipa, na primeira vez que o finlandês fez alguma coisa que se aproveitasse. Após a frustrante qualificação, a Toyota ainda conseguiu somar dois pontos para o campeonato com Glock, pois Trulli teve uma corrida azarada, acabando mesmo por ficar sem a asa traseira num acidente com Kubica. O polaco teve mesmo que trocar mais uma vez além dessa o aerófilo dianteiro, num fim-de-semana azarado para o polaco. O seu companheiro de equipa não teve mais sorte: partiu do meio do pelotão, chegou a lutar por pontos, mas a fraca estratégia deixou-o fora dos pontos.


Na Renault, Piquet continua a dever a todos uma corrida em 2009 decente. À semelhança de Kubica teve que trocar de "bico" duas vezes, por erros seus. Alonso parecia embalado para um sonho que se transformou num pesadelo. O segundo lugar poderia tê-lo elevado, mas ainda com o Safety-Car em pista teve que reabastecer e apenas conseguiu o nono, mesmo pertinho dos pontos. À sua frente ficou Buemi, que continua a impressionar tudo e todos com as suas performances que já lhe valeram três pontos. O seu companheiro de equipa continua a deixar um sabor amargo na boca dos dirigentes da Toro Rosso, ficando pelo 11º posto sem luta nem glória.

Decidi deixar o pior para o fim. A Force India não voou alto com Fisichella ao volante, mas com Sutil foi outra história. Sutil aproveitando uma estratégia estranha, subiu ao sexto lugar (graças a uma saída de pista de Hamilton), até que a cinco voltas do fim perdeu o controlo do VJM02, espatifando-o. Até fez lembrar Mónaco... A Williams viu Nakajima fazer asneiras atrás de asneiras, passando mais tempo fora de pista que dentro, e Rosberg destruir a sua corrida com duas péssimas decisões. Na Ferrari é ainda pior: Massa estava em terceiro quando a electrónica falhou, e Raikkonen pareceu que ia pontuar, mas terminou a corrida mediocremente.

1 comentário:

murilo disse...

olá dp... tenho um blog sobre fórmula 1 tambem, conheço o mantovani, criador das charges da f1, vim aqui dar uma apreciada no seu blog, mto legal curti mesmo, e ai no Bahrein rola a 100ª vitória Brasileira ??

abração