Em Sepang todo o público, quer no circuito como em casa, foi alvo das demências de Bernie Ecclestone. A vontade de uma corrida com bons horários europeus e a altura do ano na Malásia, fez com que a corrida tivesse quase metade da sua extensão devido às fortes chuvas de final de tarde de Sepang e a falta de visibilidade devido à hora tardia. Na altura da chuva a pista estava tão alagada que o melhor tempo (de Hamilton) fosse 3m30s, e também se viu os carros transformados em barcos, a fazer piões a apenas 50 km/h!Falando da corrida, Button venceu a corrida autoritariamente
apesar da péssima largada que o atirou para terceiro e Glock ter tido a escolha acertada de pneus. O alemão estava em segundo quando a corrida foi dada como terminada, mas quando a corrida termina antes de tempo é a volta anterior à que foi dada a bandeira vermelha que conta, isto colocou Heidfeld em segundo lugar. O piloto da BMW fez uma corrida razoável, em que deu um grande "esticão" sem ninguém se aperceber.
apesar da péssima largada que o atirou para terceiro e Glock ter tido a escolha acertada de pneus. O alemão estava em segundo quando a corrida foi dada como terminada, mas quando a corrida termina antes de tempo é a volta anterior à que foi dada a bandeira vermelha que conta, isto colocou Heidfeld em segundo lugar. O piloto da BMW fez uma corrida razoável, em que deu um grande "esticão" sem ninguém se aperceber.Trulli fez uma boa corrida
passando muito tempo em segundo, no entanto o azar colocou-o em quarto. No outro Brawn, Rubens Barrichello ainda esteve na frente da corrida, mas a má posição de grid levou-o a um fraco quinto lugar. Webber, tal como Glock, fez uma excelente escolha de pneus passando muitos pilotos, terminou em sexto. O seu companheiro de equipa partiu de 13º devido à penalização devido ao acidente de Melbourne e na corrida não fez muito melhor acabando por perder o controlo do carro. O jovem alemão começa mal: o terceiro lugar era seu na prova australiana até ao seu disparate, e se nesta corrida ele tem começado de onde se qualificou quem sabe
onde teria chegado...
passando muito tempo em segundo, no entanto o azar colocou-o em quarto. No outro Brawn, Rubens Barrichello ainda esteve na frente da corrida, mas a má posição de grid levou-o a um fraco quinto lugar. Webber, tal como Glock, fez uma excelente escolha de pneus passando muitos pilotos, terminou em sexto. O seu companheiro de equipa partiu de 13º devido à penalização devido ao acidente de Melbourne e na corrida não fez muito melhor acabando por perder o controlo do carro. O jovem alemão começa mal: o terceiro lugar era seu na prova australiana até ao seu disparate, e se nesta corrida ele tem começado de onde se qualificou quem sabe
onde teria chegado...Hamilton e Massa partiram muito mal classificados, lutaram no 2º pelotão, acabando por escolher bem os pneus, o campeão do mundo está provar que não se deixa abater com um carro mais lento, saindo da Malásia com um ponto*, já o brasileiro estava bem em sexto parou nas boxes e na volta seguinte a corrida parou ficando-se pelo nono posto. Na Williams, Nakajima não impressionou e Rosberg este muitas voltas na frente, e merecia muito mais que o oitavo lugar.
Force India e Toro Rosso ficaram nos seus lugares habituais (últimos), apenas Bourdais subiu a 10º, sem impressionar. A Ferrari podia ter pontuado com Raikkonen, mas a ridícula troca para pneus de chuva intensa quando a pista estava seca, destruiram-lhe os pneus e a corrida. A Renault teve um fim-de-semana complicado, onde apenas Alonso conseguiu aguentar a pressão de carros melhores, mas a equipa francesa saiu de Sepang a zero.Kubica voltou a sofrer de azares alheios, mais uma corrida miserável para o polaco. Kovalainen não teve mais sorte, mas desta vez apenas se pode culpar a si mesmo.
* nas corridas paradas com menos de dois terços completos até então, dá-se apenas metade da pontuação.
| Posição | Número | Piloto | Equipa | Tempo/Causa |
| 1 | 22 | Button | Brawn | 1h10m59s092 |
| 2 | 6 | Heidfeld | BMW Sauber | a 22,722s |
| 3 | 10 | Glock | Toyota | a 23,513s |
| 4 | 9 | Trulli | Toyota | a 46,173s |
| 5 | 23 | Barrichello | Brawn | a 47,360s |
| 6 | 14 | Webber | Red Bull | a 52,333s |
| 7 | 1 | Hamilton | McLaren | a 1m00,733s |
| 8 | 16 | Rosberg | Williams | a 1m11,576s |
| 9 | 3 | Massa | Ferrari | a 1m16,931s |
| 10 | 11 | Bourdais | Toro Rosso | a 1m42,164s |
| 11 | 7 | Alonso | Renault | a 1 volta |
| 12 | 17 | Nakajima | Williams | a 1 volta |
| 13 | 8 | Piquet Jr. | Renault | a 1 volta |
| 14 | 4 | Raikkonen | Ferrari | a 1 volta |
| 15 | 15 | Vettel | Red Bull | Pião |
| 16 | 12 | Buemi | Toro Rosso | Pião |
| 17 | 20 | Sutil | Force India | a 1 volta |
| 18 | 21 | Fisichella | Force India | Pião |
| Ret | 5 | Kubica | BMW Sauber | Motor |
| Ret | 2 | Kovalainen | McLaren | Pião |
































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