E após as brilhantes exibições de Giancarlo Fisichella pela Force India no GP da Bélgica, o italiano foi (tal como já esperávamos) confirmado no carro nº3 da Ferrari. O ex-piloto da equipa indiana foi liberto das suas funções por Vijay Mallya, que garantiu não se tratar de um pagamento à Ferrari, mas sim um acto de boa fé. Pois... Não me cheira que tenha sido só isso!
O italiano vai realizar o seu sonho de infância, mas acaba por precipitar o fim da sua carreira 1 ou 2 anos, pois não terá nova oportunidade noutra equipa, e a Scuderia apenas o manterá nas pistas até ao final do ano. Contudo deverá permanecer como piloto de testes: esperemos que não se torne outro Badoer...
Após performances, no mínimo, frustrantes para Rob Smedley que se viu obrigado a trabalhar para Badoer. No último GP, enquanto o italiano divagava sobre onde o carro podia melhorar umas décimas, o engenheiro de pista perdeu a cabeça e respondeu via rádio:
Luca, se tu estivesses a fazer tudo como deve ser, e como devias, estarias a apenas 0,6s do Kimi!
Realmente, a suposta prenda que a equipa estava a dar a Luca vai-lhe manchar para sempre a carreira, que já não era excelente, por sinal! A alcunha de LUCA "How BAD yOu aRE" (como tu és mau, traduzindo) vai demorar a passar se alguma vez chegar a passar!
Marc Gené e Fisichella era os nomes que estavam na pole position para o lugar de segundo piloto da Ferrari. Honestamente, nunca cheguei a levar a sério quem dizia que Kubica ou Alonso iriam tomar o lugar de Badoer, porque apenas lhes dava a fama de romper contractos.
De Giancarlo, aposto mesmo numa vitória no próximo GP! O italiano vem motivado do pódio belga, vai para a equipa com que sonha desde miúdo e vai estrear-se nessa mesma equipa no GP de Itália... Portanto, acredito que "Físico" pode mesmo estrear-se com uma vitória na "Rossa".
Sem comentários:
Enviar um comentário