Antes da reunião entre Mosley e as equipas começar, Ross Brawn fez (como líder técnico da FOTA) uma proposta de adenda ao regulamento técnico, que permitiria poupar entre 15 a 20 milhões de euros, sem que fosse necessário o tecto orçamental. Aliás, nesta reunião, Mosley pareceu aceitar que talvez se devesse aplicar o novo regulamento passo-a-passo para que se possa estudar e prever os efeitos do mesmo. Será difícil que seja possível de atingir um acordo antes da data limite, mas é essa a esperança de todos.Entretanto além da Williams, a USF1 e a Campos Racing já se inscreveram no campeonato, ambas indo usar motores Cosworth. A USF1 terá em 2010, um ano de transição para fazer o máximo de testes possíveis, pois a equipa está "obrigada" a usar pilotos americanos o que, como Peter Windsor disse, "... terão contractos de dois anos... no próximo ano não lhes exigiremos nada...". Já a Campos tem um acordo de três anos com a Dallara para construcção e projecção de chassis, e ainda tem a Comunidade Valenciana para dar apoio financeiro. A Epsilon Euskadi já tem uma fábrica perto da cidade basca de Vitória, e o governo regional está a construir um circuito capaz de receber a F1, esperando-se apenas que, a juntar à Villadelprat, outra empresa com capitais públicos dê o OK.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
FIA e FOTA condenadas a entenderem-se
Após se ter verificado que a FOTA tinha meios financeiros para fazer a tão aclamada GP1 para 2010, a FIA e Ecclestone fizeram de tudo para impedir isso legalmente. A Williams que tinha dito que esperaria mais uns dias, já foi suspensa da FOTA por se inscrever, quando as outras equipas tinham pedido para não o fazer, e espera-se que as outras equipas se inscrevam na data-limite (esta 6ª feira), mas acampanhadas de um documento em como não participam se não houver acordo em relação às disputas FOTA vs FIA.
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