Novo blog do autor

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Capa Autosport - Hamilton dá ajuda a Button

Mais uma secção da "Capa Autosport" (igualmente atrasada também, peço desculpa) na qual eu falo sobre o que a melhor revista de automobilismo em Portugal tem a dizer sobre a actualidade do desporto com especial incidência na Fórmula 1.

Nesta edição o semanário dá conta de algumas das situações desta semana que passou, com a vitória de Hamilton em Singapura a merecer a "cover" (como dizem os ingleses), assim como o facto de Button ter sido ajudado pelo compatriota para o título, e, ainda a possibilidade de Raikkonen sair da Ferrari, que entretanto já foi confirmada.

Flavio Briatore promete vingança

Como era de esperar o Autosport deu ênfase à situação da Renault, com as promessas de uma vingança, dizendo que num tribunal civil a FIA não tem qualquer hipótese sobre ele. Enfim, isto colocou a Renault sem a Mutua nem a ING mais cedo (porque já se previa isto no final do ano) e acabámos de descobrir que para a primeira foi uma desculpa para ir ter com Alonso à Ferrari...

No entanto, para o ano, Kubica continua a não desistir da sua ida para a equipa de Enstone, mesmo com o escândalo, pois ainda não se sabe se a Sauber tem lugar no grid de 2010! Já Frederic Vasseur da ART na GP2 parece tê-lo, pois tem sido aclamado como o provável substituto de Briatore.

Lotus planeia em grande

Como seria de esperar a Lotus deu mais ingressos devido ao seu ao seu historial, conseguindo dar uma declaração pública na qual diz que tem 60 milhões de euros em "budget", mostrando-se confiantes em como podem chegar a 80! Dizem também que já estão a projectar o carro, e que depois do GP do Japão iriam testá-lo no túnel de vento.

Pequeno destaque para as dúvidas acerca da possibilidade da USF1 e Campos estarem no grid, incentivadas por Bernie Ecclestone. A Manor parece ter ganhou mais confiança graças ao anúncio da Virgin, enquanto as outras duas apresentam grandes pontos de interrogação... Pessoalmente acredito em ambas, mas vamos ver no que dá!

Raikkonen a caminho da McLaren

O "Semanário dos Campeões" fez uma boa síntese do que se passa no mercado para 2010, com o "Iceman" a ser o ponto de destaque da notícia graças à boa forma mostrada nas últimas corridas. No entanto, também aparecem os rumores de Barrichello na Williams, Rosberg na Brawn. Ainda a situação Ferrari com a preparação de Massa, e Montezemolo se ter descaído...

Acerca dos rumores de Rubinho na Williams: o brasileiro parou um pouco após o GP de Itália e agora retomou portanto eu creio que a equipa ficará com quem ganhar o título e Rosberg. Ou seja, como as hipóteses estão pior Barrichello procura uma bóia de salvação.

Coreia é surpresa no calendário de 2010

Não me vou alargar sobre o assunto aqui, porque já o fiz noutro post. No entanto, o semanário colocou outro calendário: o da A1GP. O artigo fala sobre as dúvidas em torno da competição até à solução miraculosa de patrocínio...

Obrigatório inovar

A parte do "Fenómenos da F1" continua, desta vez sobre Dino Ferrari e o legado que deixou. Também um pequeno destaque sobre a quase ida de Stirling Moss para a Ferrari. Enfim, Dino criou um motor revolucionário que apenas conheceria o estrelato após a morte do criador...

Herança britânica

Para além de ter sido um bom dia para os ingleses em Singapura, o facto de ter sido uma colónia inglesa em tempos não passou ao lado no título. Realçando as péssimas exibições dos candidatos ao título, Luís Vasconcelos afirma que Rosberg não levou "um puxão de orelhas" de Sir Frank porque o alemão foi duro o suficiente consigo próprio.

Destaques especiais para o que eu próprio referi: Button e Brawn mais favoritos graças aos pontos conquistados sobre os rivais, e as poucas corridas para o fim do campeonato; e, claro, os problemas de travões que afectaram a família Red Bull.

Outros

Ao contrário do costume, desta vez as pequenas notícias foram poucas, com muitas análises: será bom ou mau? Infelizmente a maior parte falava de algum escândalo ou rumor portanto...

Enfim, a possível ida de Geoff Willis e outros técnicos para a equipa Sauber, Jarno Trulli continua a angariar dinheiro para as vítimas de Abruzzo com mais leilões e auxílios de outros pilotos, e finalmente, a juntar à performance fraca de Singapura, Liuzzi pode estar com problemas com o Fisco italiano!

Leia também:
Capa Autosport - Renault F1 em risco!
Capa Autosport - Mercedes quer comprar a Brawn
Capa Autosport - Armindo Campeão do Mundo!

Post anterior: Agora é que vai ser a sério!

Sem comentários: