Mais um habitual "Capa Autosport", desta vez separado apenas por um post, pois tenho estado com muito pouco tempo para dedicar ao blogue. Assim que possível vem o calendário de 2010 e as previsões para o GP de Singapura.
Ao contrário do que dava a pensar, o título do semanário não tem os resultados do Conselho Mundial já publicados: os próprios escritores têm uma palavrinha sobre isso no interior. No entanto o "Renaultgate" não é o único ponto de destaque, com a entrada da Lotus e a compra da BMW e as boas prestações dos portugueses a merecerem espaço da capa.
Terramoto na Renault: Apesar de a edição ter fechado antes da divulgação da decisão do Conselho Mundial, o Autosport fez brilhantes conclusões acerca de Briatore e as suas tendências para quebrar regulamentos, e ainda acerca do facto de os tribunais civis serem chamados, e sobre a potencial saída da Renault, que já foi desmentida.
Malásia banca regresso da Lotus: A escolha da Lotus como 13ª equipa do mundial de 2010 não poderá ser tida em conta como o "regresso verdadeira" da equipa fundada por Colin Chapman, pois dessa era apenas se mantém o nome da equipa... O facto de a equipa estar baseada no Médio Oriente e de usar motores da Cosworth devem ter sido os factores de escolha.
Ainda uma pequena caixinha sobre o facto de um investidor italiano comprar a parte de Michiel Mol na Force India. Isto levará a que a equipa possa resolver os seus problemas financeiros com a Mercedes, já que o holandês nunca deu um centavo a Mallya!
Petrodólares salvam a Sauber: Apesar de ter sido deixada de fora do Mundial pela FIA são muitos os que acreditam que, como 14ª equipa ou como compradora de outra, a equipa fundada por Peter Sauber chegará ao grid no GP do Barhain. A compra da Qadbak Investments trará paz monetária para os lados de Hinwill.
Tudo isto e a juntar o facto de Peter Sauber continuar com 20% da equipa e de Kubica já admitir permanecer na equipa poderão levar a uma manutenção do line-up deste ano para o próximo.
Quando o sonho comanda a vida: Excelente reportagem acerca da Ocean Racing Technology passando da pior equipa do pelotão a uma vencedora de corridas em apenas 7 meses. Tudo pelas mãos de Tiago Monteiro, com a escolha do nome e da possível criação de uma equipa de GP3 que poderia acolher António Félix da Costa...
Sustentável leveza: O regresso da equipa Lotus ao pelotão da Fórmula 1 para 2010, por mais que seja com motores Cosworth e donos malaios, não pode ser considerado mau: é uma excelente notícia! O Autosport organizou num dos seus "Fenómenos de F1" com as raízes da equipa de Colin Chapman.
Cores portugueses no auje: Portugal foi um nome de marca nesta semana que passou, pois Álvaro Parente, Miguel Ramos e António Félix da Costa a conseguirem posições bastante boas no panorama internacional, com o último a ter ganho o campeonato NEC da F. Renault. Só faltou Tiago Monteiro que foi eliminado por Augusto Farfus....
Espírito de iniciativa: Conheça tudo sobre a ASM e o seu título internacional de velocidade, e cujo próximo passo poderá ser uma ida a Le Mans!
Outros: As previsões para o GP da Singapura (as minhas a seguir); acordo de evolução de motores com FIA a pedir a Mercedes para piorar...; Loeb testa GP2 como preparação para Abu Dhabi (depois de eu ter dito que não, o malandro!); "Renault Roadshow" em Sochi local provável para GP da Rússia.
Massa irá participar nas 500 milhas de karting de Granja Viana; Coreia do Sul prepara-se para acolher a Fórmula 1 em 2010 com a ajuda do Governo local; e Canadá resolve os problemas económicos com Ecclestone para voltar ao calendário.
Leia também:
Capa Autosport - Mercedes quer comprar a Brawn
Capa Autosport - Armindo Campeão do Mundo!
Capa Autosport - Parente vai para a Fórmula 1!
Post anterior: Renault suspensa... mas não para já!
Post seguinte: Singtel Singapore Grand Prix 2009 - Qualificação
Sem comentários:
Enviar um comentário