Novo blog do autor

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Capa Autosport - Button Campeão Improvável

E chega mais uma edição da "Capa Autosport" que conta com um grande destaque para o resultado deste fim-de-semana em Interlagos que viu coroado um novo campeão mundial, e, novamente britânico...

A caminhada de Button para o titulo

Como não podia deixar de ser o Autosport dá a quase totalidade da capa e também a secção de destaques principal ao facto de Jenson Button ter conseguido segurar o título já no Brasil contra todas as expectativas, devido ao seu fraco desempenho nas provas mais recentes.

Já se esperava que caso o britânico conseguisse levar o título que iria "cascar" na imprensa por tudo o que disseram sobre ele desde que deixou de mostrar a forma vista no início do ano. O inglês afirma merecer o título e que todos têm "memória curta" e que se tivesse ganho as últimas seis corridas em vez das primeiras estariam a apoiá-lo...

Sejamos honestos: há um pingo de verdade no que diz.

O seu companheiro reagiu bastante bem à derrota, sendo o primeiro a abraçar Button depois da meta, e não dando sinais de ressentimento. No entanto, se me pedirem para compará-los no seu ritmo durante a época tenho que dizer que Barrichello foi (apesar de a temporada ainda não ter acabado) o piloto do ano.

Red Bull com motores Cosworth

A Cosworth, como se sabe, vai ser a montadora mais beneficiada pela FIA para a próxima temporada, pois na escolha das novas equipas os britânicos era um requesito quase obrigatório (4 equipas novas todas com os propulsores). Contudo, a Federação vai-se dar ao luxo de não aplicar-lhes o congelamento de motores...

Isto levou ao súbito interesse de Red Bull e Williams, que pararam, quase de imediato, as negociações com Mercedes e Renault, respectivamente (apesar de no caso da equipa de Mateschitz ter sido por impedimento e não opção). As duas equipas apostam forte em 2010 e esperam conseguir um acordo prioritário com a Cosworth.

"Queria mesmo era correr!"

O semanário efectuou uma entrevista a Felipe Massa na qual lhe efectuaram várias perguntas desde a ida de Fernando Alonso para a Ferrari até ao regresso cancelado para esta temporada. O brasileiro disse que não se iria arriscar outro acidente enquanto não recuperasse a 100%...

Encontro adiado

Como não podia deixar de ser, um dos assuntos mais falados no Continental Circus chegou finalmente a uma secção do Autosport. A A1GP cancelou a primeira prova do campeonato pelo segundo ano consecutivo, e enfrenta crises financeiras, já para não falar de que bastantes equipas começam a ponderar a participação!

Um grande salto

António Félix da Costa conta com alguns parágrafos de atenção, com o seu teste na Ocean de Tiago Monteiro para a GP2 a ser a cereja no topo do bolo, para além de ter um teste das World Series... Quem sabe possa conseguir dar um pulo grande na carreira indo da Fórmula Renault para a GP2, mas não nos apressemos!

Vitória amarga da Red Bull

Um título que diz tudo porque parece um pouco estranho pensar em mais alguém para além de Webber a ter festejado plenamente o domínio dos RB5 em Interlagos... Destaques para a boa forma da McLaren que viu na corrida compensados (em parte) os problemas na qualificação, e ainda o brilhante desempenho de Robert Kubica até ao pódio!

Recordar é viver

E, claro, não esquecer o Algarve que recebeu o "Historic Festival" que contou com a participação de Sir Stirling Moss. Desde o Lotus 78 até ao Wolf de 1976 foi incrível ver de perto modelos que fizeram história no desporto automóvel!

Leia também:
Capa Autosport - Alta pressão no Brasil
Capa Autosport - Lorenzo não atira a toalha!
Capa Autosport - Hamilton dá ajuda a Button

Sem comentários: