Novo blog do autor

sábado, 13 de junho de 2009

Inscrições para 2010

As 13 equipas que vão participar no próximo ano foram divulgadas pela FIA, ei-las:

Scuderia Ferrari Marlboro / Ferrari
Vodafone McLaren Mercedes / Mercedes*
BMW Sauber F1 Team / BMW*
Renault F1 Team / Renault*
Panasonic Toyota Racing / Toyota*
Scuderia Toro Rosso / ?
Red Bull Racing / ?
AT&T Williams / Toyota
Force India F1 Team / Mercedes
Brawn GP F1 Team / ?
Team USF1 / Cosworth
Campos Grand Prix / Cosworth
Manor Grand Prix / Cosworth
* equipas com entradas condicionais
Ao olharmos para esta lista apercebemo-nos de alguns pormenores:
Primeiro, as equipas Ferrari, Red Bull e Toro Rosso não têm os asteriscos de inscrição condicional, por a FIA defender que tem acordos com as equipas de alguns anos atrás em como aceitariam as regras e iriam participar em 2010. Logo de seguida, as equipas fizeram comunicados em que afirmavam que ninguém os pode obrigar a tomar parte na próxima época, e que se mantêm fieis à FOTA.

Segundo, enquanto Campos, USF1 e Manor têm pela frente a sua oportunidade, outras equipas candidatas que tinham potencialmente os meios para competirem. Estou a falar de Prodrive, Epsilon Euskadi e Lola que tinham todos os meios para poderem participar. A Team Lotus (ou melhor, a equipa que usou esse nome) afirma que mantém a esperança de que a FOTA não participe para poder conferir mais vagas. A Lola afirma ainda que vai tentar fazer com que a FIA aumente o número máximo de participantes.

A Associação Europeia de Construtores Automóveis deu o seu apoio à FOTA na luta contra as regras estranhas e pouco ortodoxas de Mosley. Quando se esperava que as guerrilhas Mosley vs FOTA acabassem com a publicação da lista, estas aumentaram ainda mais...

Sem comentários: