Novo blog do autor

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Capa Autosport - Schumacher está de volta!

Capa Autosport - Schumacher está de volta!

Bom-dia a todos, chegou a altura de mostrar-vos como tem sido a Fórmula 1 ao longo desta semana, após a minha ausência esta semana. A revista Autosport é um misto de linguagem simples para os despreocupados e alguns pormenores técnicos para os mais "licenciados". Eis as notícias da semana:

Schumacher em "part-time": Neste capítulo todas as notícias que têm sido alimentadas ao longo da semana, juntamente com o meu post do assunto, podem explicar grande parte desta secção, mas é interessante a forma como o Autosport prevê que a luta entre Raikkonen e Schumacher deva aquecer, pois esperam que Kimi seja obrigado a incorporar-se mais na equipa face ao hepta-campeão.

BMW sai pela porta dos fundos: O abandono da BMW, apesar da surpresa inicial, até se compreende. Resta saber o que acontecerá a Kubica (que tinha contrato para 2010) e a Rosberg (que já tinha um acordo de três anos com a equipa). Concordo plenamente com Luís Vasconcelos quando ele diz que Theissen foi o culpado por não ter apostado na temporada de 2008, podendo ter ganho pontos para a equipa continuar a investir se tal tivesse acontecido:

"Quem só olha para a táctica, perde a visão panorâmica das coisas e, mais cedo ou mais tarde, paga o preço pela sua miopia estratégica."

Michel Boeri (ao fundo) deverá candidatar-se à FIA

A terceira via para a FIA: O semanário diz também que o próximo presidente da FIA poderá ser Michel Boeri (líder do Automóvel Clube de Mónaco),pois tem o apoio declarado de Bernie Ecclestone e de Mohamed Bin Sulayem. Além disso, a prevista vitória esmagadora de Todt parece menos provável, pois Vatanen recolhe simpatias, e Boeri deverá não recorrer a mais que um mandato...

Classe de 2009: Marc Gené e Ivan Capelli (o comentador da RAI e ex-piloto, não o do Blog do Capelli) comentam sobre o rendimento dos piltos após a meio da época ter passado, na semelhança do que eu e o site oficial da F1 fizemos. Curiosa é a análise do Capelli a Felipe Massa:

"Claro que não é fácil dar o máximo quando o carro é lento, mas quando se está na Ferrari tem de se dar sempre tudo.".

Um bocadinho: olha quem fala, não acham...

Sem comentários: