Novo blog do autor

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Novela: Schumacher e Massa na Ferrari

Schumacher testa o F2007 no Mugello

Após os testes de Michael Schumacher com o Ferrari F2007 da colecção de um milionário, a confusão já estalou na F1, pois o carro tinha pneus "slicks". A Ferrari é acusada de ter testado (ou seja, testou pneus) durante a temporada, quando isso é rigorosamente proibido no regulamento. No entanto, Schumacher afirma que os pneus usados eram realmente "slicks", mas que eram os desta temporada de GP2...

Isto coloca em risco o próximo teste do alemão com o carro deste ano, pois algumas equipas que tinham aceite o teste, começam a temer que a Scuderia aproveite-se indevidamente deste. BMW e Williams estão entre os queixosos, dizendo-se que no caso da equipa de Sir Frank, é uma vingança à suspensão aplicada pela FOTA...

Ecclestone aproveitou o regresso do alemão da melhor maneira, pois pretende encher as bancadas das próximas corridas. Alguns pilotos como Hamilton e Webber também estão a gostar da ideia do hepta-campeão voltar, com o australiano a dizer mesmo que Schumi vai ganhar uma corrida este ano.

Felipe Massa ficou com mazelas visíveis no olho esquerdo

O homem que Schumacher está a substituir, Felipe Massa, saiu esta manhã do hospital dando uma entrevista à saída. O brasileiro, afirmou que quer regressar o mais depressa possível ao volante, chegando ao ponto de querer participar já em Valência! Aproveitou também para agradecer a todos que o ajudaram: médicos do hospital, os de pista, a todos que lhe mandaram mails, e, ainda, a Deus por se encontrar vivo.

Mesmo assim, a marca foi deixada tanto no subconsciente do piloto como na sua cara...

Actualização: Frank Williams é contra o teste de Schumacher, impedindo-o de testar com o F60. Também, confira a entrevista completa a Felipe Massa.

Sem comentários: