Novo blog do autor

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Capa Autosport - Barrichello entra na luta

Foto: Autosport.pt

Como não podia deixar de ser o "Semanário dos Campeões" tem como capa, a brilhante vitória de Rubens Barrichello no GP da Europa. A edição desta semana veio bem recheada, e também com excelentes textos de opinião sobre a Fórmula 1. Pode ler tudo sobre isso abaixo:

Destaque: O principal destaque do Autosport, obviamente, são as análises ao GP da Europa. Para além destas, e do habitual "Luís Vasconcelos responde", com as perguntas de Fórum, vêm dois pequenos destaques sobre a falha no reabastecimento de Hamilton (da qual o Mantovani já fez "charge") e o anormal fraco ritmo da Red Bull.

Foto: Mais Desporto

Dilema para a Ferrari: Obviamente Fernando Alonso a confirmado na Scuderia, mas a principal dúvida é sobre quem dispensar... Isto porque, apesar dos bons indícios, não se sabe nada acerca da recuperação de Felipe Massa.

Vem ainda que Badoer terá que mostrar serviço em Spa, sob pena de Gené tomar o seu lugar. Ainda rumores de que Schumacher não terá desistido de participar apenas pelo pescoço...

Todos querem Kubica: Neste momento, e após o esforço que envolveu o ponto conquistado em Valência, o polaco tem neste momento cinco ofertas (!), mas parece inclinado para apenas uma delas. Estou a falar da Williams, pois os ingleses apenas querem os seus serviços por 1 ano, e Kubica quer estar disponível para ir para a Ferrari em 2011...

Foto: F1 Fanatic

Toyota pode sair da F1: Apesar de ter assinado o Pacto de Concórdia, a equipa japonesa ainda não está garantida, pois só em Novembro a Administração decidirá o financiamento da equipa... Se continuarem, Glock parece estar garantido, mas Trulli não parece inclinado para renovar devido ao baixo salário oferecido, e está por isso no mercado.

Barhain abre temporada de 2010: Tudo indica que o campeonato do próximo ano comece em Sakhir, à semelhança de 2006. Isto pois Ecclestone quer usar a mudança horária europeia para colocar Melbourne mais cedo sem alterar os horários...

Enquanto isso, Suzuka está confirmada, e Silverstone deverá continuar com o GP do Reino Unido. O Canadá também está de regresso, restando apenas dúvidas em relação aos GP's da China, Turquia e Coreia do Sul.

Foto: Motornews

Outros: Para além das previsões para Spa, vem ainda um pequeno artigo sobre as tentativas de Peter Sauber recuperar a equipa com a Petronas e da Proton. Sobre a Williams, para além do inevitável rompimento com a Toyota (que poderá passar a fornecer a USF1), vem também sobre as ligações da equipa de Grove à Angola, e a possibilidade de Ricardo Teixeira se juntar à equipa.

Só mais uma nota pessoal acerca do artido de opinião de Rui Freire sobre a participação de Luca Badoer: muito bem feito! Se bem se lembram, Badoer foi dos poucos (único mesmo...) a criticar o novo circuito português de Portimão. Eis as palavras, muito bem colocadas, de Rui Freire:

"Quando esteve no Autódromo do Algarve, Luca Badoer foi um crítico acérrimo da pista nacional apontando-lhe inúmeros defeitos que justificariam os maus tempos que realizou. Pelo que agora se percebeu e recuperando uma velha "história" dos automóveis, descobriu-se que o Ferrari tem uma peça avariada: aquela que está por detrás do volante!

"Provavelmente o italiano também não gostou de Valência, tal como não irá gostar de Spa-Francorchamps e, pelos vistos, a única pista que é alvo da sua estima é Fiorano. Curioso, não é?"

1 comentário:

Speeder76 disse...

LOL! Muito bem mandado. Certamente lembro-me das declarações do Badoer acerca de Portimão, como sendo a unica dissonante. Alonso também a criticou, mas foi numa situação específica, devido ao "grip" que ali se forma devido à chuva.


Gostei da tua análise à matéria do Autosport desta semana. Eu só analiso a capa, tu fazes ainda melhor, para a idade que tens. Parabéns!