Novo blog do autor

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Video-jogos de F1 - F1.06

Após a publicação do GP4, o prometido é devido, eis o meu segundo jogo preferido!

F1.06

Enquanto que o GP4 é o meu jogo para PC, na Play Station eu distraio-me com o F1.06, que como o ano indica é da temporada de 2006. O jogo perde alguns pontos para o outro em relação à simulação do carro, e à qualidade dos acidentes.

Por vezes, quando se joga o F1.06 tem-se a sensação de jogo de arcada, o que nos leva por vezes a excedermo-nos, levando à formação de piões. Os acidentes pecam por apenas as asas e as rodas poderem sair. No GP4 acontece o mesmo, mas de um modo mais realista...

No entanto, o jogo tem duas funcionalidades que eu pessoalmente adoro: o modo carreira, no qual pode fazer 5 anos de carreira, começando por Toro Rosso, Super Aguri ou Midland; e também a possibilidade de desbloquear carros históticos.

Eis os que eu já desbloqueei: dois Lotus (um da Gold Leaf e o outro de Fittipaldi), o Cooper e um Alfa Romeu (anos 50), os Williams campeões de Alan Jones e Damon Hill...

Enfim, em comparação com outros jogos oficiais (como o F1 Challenge ou F1 Championship 2000) está excelente, vejam ou vão ao site:

Chamiponship Edition

Este jogo é uma versão B, do F1.06. Como pouco tempo depois da vinda do F1.06 para Play Station 2, apareceu a PS3, o Championship Edition é a versão para a mais recente plataforma de PS.

Da pouca experiência que eu tenho com o jogo, vejo que resolveu alguns problemas do antecessor: condução à chuva mais realista, acidentes igualmente mais realistas, e um visual gráfico espantoso:

Sem comentários: