Novo blog do autor

sábado, 25 de julho de 2009

ING Magyar Nagydíj 2009 - Qualificação

E finalmente a Renault e Alonso conseguem voltar à caça dos lugares cimeiros! Após algumas corridas do ano em que os carros franceses tiveram mesmo dificuldades em chegar aos pontos, a equipa francesa, mesmo com Alonso a apenas conseguir a pole graças a uma baixa carga de combustível abordo, não pode perder o mérito com o espanhol a consegui-lo pela primeira vez desde Itália 2007. O seu companheiro, que tinha nesta corrida a última oportunidade de mostrar serviço, acabou por fazer uma boa performace na Q1, mas na Q2 ficou em último. Isto quando o seu companheiro conquistou pole position.

A Red Bull, no entanto, não ficou muito longe, com os RB5 a mostrarem-se cada vez mais capazes de chegar ao título a cada corrida que passa. Vettel e Webber estão muito confiantes nas suas possibilidades, com uma carga de combustível mais elevada que Alonso. O ambiente parece realmente muito descontraído na equipa austríaca, com Sebastian Vettel a rir-se copiosamente com a estranha situação do final da Q3, quando uma falha no sistema de cronometragem, obrigou os pilotos a começarem a perguntar uns aos outros que tempo tinham feito... Os McLaren andaram em excelentes condições todo o fim-de-semana, dominando os treinos, não sendo grande surpresas vê-los na zona dos pontos com pouco menos combustível do que Red Bull.

A Ferrari andou razoavelmente durante todo o fim-de-semana, com ambos os pilotos a mostrarem boas credenciais para a corrida, mas neste momento esperamos todos saber como ficará Felipe Massa depois do seu acidente assustador que o obrigará a faltar à corrida... Outra equipa que também está a dar que falar (ainda que por motivos melhores) é a Williams, que conseguiu provar que não é apenas Nico Rosberg que consegue bons resultados, com Nakajima a chegar, também à Q3. A Brawn é que já começar a dar pena, pois num circuito caracteristicamente quente,... esteve frio! com ostradicionais problemas de adaptação dos pneus, Button ficou em 8º, mas com uma grande carga como desculpa, e Barrichello ficou na Q2, pela primeira vez este ano...

A Toyota tem sido muito irregular ao longo de todo o ano, pois do foram fenomenais no início do ano, e agora estão em completa decadência ao não conseguirem sair da Q2... A Toro Rosso viu o seu novo pacote aerodinâmico (bico bem quadrado, "à la Red Bull") funcionar na perfeição, com Buemi de volta às posições de meio do pelotão, e Alguerssuari ficou em último com o carro a parar na Q1, mas não se podia pedir mais a quem só tinha feito uns testes em linha recta... A Force India que parecia em claro crescimento, parece ter perdido o Norte, voltando às posições habituais do início da temporada.

Prometo uma publicação especial para o acidente de Felipe Massa, mas só amanhã que o está-se a fazer tarde, e o sono a apoderar-se de mim... ;D


Sem comentários: