Novo blog do autor

sábado, 4 de julho de 2009

Dilúvio no Nurburgring 2007

Apesar do que aconteceu este ano na Malásia, quando o forte dilúvio que se abateu sobre Sepang obrigou a que a prova fosse dada como terminada antes dos dois terços de corrida completos, levando a uma atribuição de metade dos pontos, este caso de dilúvios súbitos não foi o único na história recente da F1. A poucos dias, da prova alemã começar no Nurburgring, decidi mostrar o que aconteceu na última corrida no circuito.

A grelha de partida mostrava Raikkonen na pole, com Alonso e Massa atrás de si, e o líder do campeonato (Hamilton) em 10º devido a um acidente na Q3. A corrida começou, e com todos os pilotos com pneus para seco, uma chuvada começou a cair no circuito alemão. Todo o grid se precipitou para as boxes no fim da primeira volta, ou, quase todo. Kimi Raikkonen liderava e estava a entrar no pitlane quando entrou em aquaplaning e voltou para a pista... O pobre finlandês teve que fazer mais uma volta com os pneus errados... Mesmo assim, houve outro piloto que não parou: Markus Winkelhock estava em substituição de Christijan Albers, após o péssimo desempenho deste no GP anterior, e antes da partida trocou para pneus intermédios o que o elevou a 1º na sua corrida de estreia com o pior carro do plantel!No entanto, durou pouco ao abandonar com problemas hidráulicos, e a quatro voltas do fim, Massa liderava com Alonso a tentar aguentar Raikkonen atrás de si. O piloto da Ferrari acabou por abandonar, e a chuva recomeçou. O asturiano reduziu uma desvantagem de 4,9s para 0,1s em poucas voltas, e ultrapassou o brasileiro a quatro voltas do fim, reassumindo a luta pelo título.

Veja o vídeo das primeiras voltas:

Sem comentários: