
De facto, a 27 de Fevereiro já se falava de que a Honda estava salva, mas ainda sem nome nem pilotos confirmados. A 3 de Março tornavam-se cada vez mais insistentes os rumores de que Rubens Barrichello tinha desde o início um acordo com Ross Brawn para pilotar em 2009. A 6 de Março, ocorreu a confirmação da compra de Brawn e Fry, com a equipa a passar a chamar-se Brawn GP e a receber motores Mercedes. O line-up foi acima de tudo, uma grande aposta em experiência, em detrimento de juventude e impulsividade, com Rubes Barrichello e Jenson Button confirmados como pilotos oficiais da nova equipa, deixando Bruno Senna apeado e sem lugar na GP2. O carro fez o shakedown oficial no mesmo dia em Silverstone, com o muito aliviado Button ao volante.
No entanto, ao iniciarem-se os testes conjuntos, depressa todos se aperceberam que o BGP001 era algo especial, ao pulverizarem por completo a concorrência. E, apesar dos rumores de que a Brawn só rodava com o tanque de gasolina bastante vazio, os próprios pilotos negavam, visivelmente impressionados com a velocidade dos carros. Muitos nomes, como Felipe Massa ou Fernando Alonso, arriscavam-se mesmo a dizer que aqueles eram os carros a abater em Melbourne. No entanto, Ross Brawn manteve os pés na Terra elogiando o trabalho das outras equipas, e dizendo que tinha esperança de bons resultados na prova australiana. Nem ele sabia, quão certo estava...

Red Bull passa à frente: Apesar do ânimo das duas primeiras corridas, a equipa britânica não conseguiu conter a recuperação de ritmo dos carros de Adrian Newey, que fizeram pole no seco, e dobradinha à chuva. No entanto, Jenson ainda lutou com Webber pelo 2º lugar, mas ficou no último degrau do pódio, amealhando uns pontos. Barrichello ficou em quarto, muito pressionado por Kovalainen; começava já aqui a perceber-se quem era o número 1 da Brawn... Na corrida seguinte, os Red Bull confirmam terem o melhor carro de novo, mas Jenson conseguiu colocar-se na frente de Lewis Hamilton, enquanto Vettel ficou muito tempo atrás do McLaren mais lento, ficando logo aí decidido o destino da corrida: mais uma vitória de Button, com Rubens a decepcionar de novo.

O regresso do rival: Com a chegada a Inglaterra, e a temperaturas mais frescas foi visível que os RB5 não tinham rivais à altura, com mais uma dobradinha chefiada por Vettel, apesar de Rubens ainda ter bloqueado Webber durante algumas voltas. E, à frente do seu público Button ficou em sexto, com o seu colega pela primeira vez à sua frente.
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