 Pilotos deixam mal a equipa: Chegados a Melbourne, os RB5 confirmaram a boa forma dos treinos, e subiram ambos à Q3, com Vettel logo atrás do duo Button-Barrichello. À partida Sebastian aproveitou a má largada de Rubinho, mas Webber perdeu a asa da frente devido a um toque com ele que também atirou Heidfeld para fora. O australiano acabou a uma volta do resto do pelotão, e o alemão ao defender-se de uma forma demasiado aguerrida aos ataques de Kubica no final, e mandando ambos para fora da corrida. Na Malásia, Vettel sofreu uma penalização em dez lugares que o obrigou a andar a fundo, até perder o controlo do carro à chuva; já Webber manteve a cabeça e conseguiu levar 1,5 pontos para casa.
Pilotos deixam mal a equipa: Chegados a Melbourne, os RB5 confirmaram a boa forma dos treinos, e subiram ambos à Q3, com Vettel logo atrás do duo Button-Barrichello. À partida Sebastian aproveitou a má largada de Rubinho, mas Webber perdeu a asa da frente devido a um toque com ele que também atirou Heidfeld para fora. O australiano acabou a uma volta do resto do pelotão, e o alemão ao defender-se de uma forma demasiado aguerrida aos ataques de Kubica no final, e mandando ambos para fora da corrida. Na Malásia, Vettel sofreu uma penalização em dez lugares que o obrigou a andar a fundo, até perder o controlo do carro à chuva; já Webber manteve a cabeça e conseguiu levar 1,5 pontos para casa.No topo: Numa qualificação a seco foi visível que os Brawn já não estavam no topo, com Vettel e Webber a não conseguirem a primeira fila, porque Alonso se meteu entre eles com muito pouca gasolina. No molhado, também foi óbvio que os carros de Adrian Newey eram superiores, com Vettel a dar-se ao trabalho de voltar a ultrapassar Button quando sabia que o inglês ainda teria que parar de novo. O seu companheiro teve uma luta interessante com ele, mas assegurou o segundo posto. No Barhain, era óbvio que os RB5 eram os carros a abater, mas o "trânsito" que Vettel apanhou privou-o da vitória, com Mark Webber a ser bloqueado na qualificação acabou por ter que fazer uma corrida de recuperação que não lhe valeu pontos.
 Atrás da Brawn de novo: O circuito de Montmeló sempre teve como principal característica enaltecer a aerodinâmica do carro, ao invés das capacidades do piloto. Foi, por isso, um balde de água fria a equipa ver os Brawn baterem-nos por completo. No entanto, os pilotos também contaram com Webber em terceiro e pressionando Barrichello nas últimas voltas, e Vettel com luta que durou toda a corrida com Massa, até este ter que poupar combustível.
Atrás da Brawn de novo: O circuito de Montmeló sempre teve como principal característica enaltecer a aerodinâmica do carro, ao invés das capacidades do piloto. Foi, por isso, um balde de água fria a equipa ver os Brawn baterem-nos por completo. No entanto, os pilotos também contaram com Webber em terceiro e pressionando Barrichello nas últimas voltas, e Vettel com luta que durou toda a corrida com Massa, até este ter que poupar combustível.Com a chegada a Mónaco e a estreia de novos pacotes aerodinâmicos numa pista onde os muros estão mesmo ao lado, fez com que os carros perdessem terreno; uma estratégia agressiva não rendeu os frutos que devia para Sebastian, e o alemão teve problemas de pneus na corrida, mas quando começou a puxar para recuperar o tempo perdido perdeu o controlo do carro e embateu no muro. O seu companheiro fez uma corrida na sombra, conseguindo, sem que ninguém se apercebesse, levar uns pontitos para a equipa de Mateschitz. Na Turquia, uma pole de Sebastian ainda deu ânimo à equipa, mas erro do alemão entregou a liderança a Button, e quando estava mais rápido que o inglês não conseguiu passar, o que o deixou atrás de Webber, que voltou a ganhar terreno no seio da Red Bull com mais uma excelente performance na sombra, chegando logo na frente do seu jovem colega. Domínio no frio: Com a chegada a Inglaterra um mês mais cedo, a pista estava mais fria. Isto, a juntar com alguns upgrades na aerodinâmica (com o bico de pato a ser o mais evidente), levou os carros a dominar os treinos livres, e só não deu a primeira fila completa, porque Webber fez uns ligeiros erros na sua volta lançada. Barrichello conseguiu não ser passado pelo australiano na largada, mas após a primeira paragem já tinha perdido o lugar para ele. No entanto, o tempo perdido atrás de Rubens fez com que Mark não se conseguisse aproximar do seu companheiro de equipa, que se reassumiu como pretendente ao título.
Domínio no frio: Com a chegada a Inglaterra um mês mais cedo, a pista estava mais fria. Isto, a juntar com alguns upgrades na aerodinâmica (com o bico de pato a ser o mais evidente), levou os carros a dominar os treinos livres, e só não deu a primeira fila completa, porque Webber fez uns ligeiros erros na sua volta lançada. Barrichello conseguiu não ser passado pelo australiano na largada, mas após a primeira paragem já tinha perdido o lugar para ele. No entanto, o tempo perdido atrás de Rubens fez com que Mark não se conseguisse aproximar do seu companheiro de equipa, que se reassumiu como pretendente ao título.
Resta saber se a equipa conseguirá levar este ritmo até ao fim da temporada, de modo a fazer de Sebastian um candidato sério ao título, pois não há dúvida que todos anseiam por isso, para quebrar a monotonia das vitórias de Button...
 Domínio no frio: Com a chegada a Inglaterra um mês mais cedo, a pista estava mais fria. Isto, a juntar com alguns upgrades na aerodinâmica (com o bico de pato a ser o mais evidente), levou os carros a dominar os treinos livres, e só não deu a primeira fila completa, porque Webber fez uns ligeiros erros na sua volta lançada. Barrichello conseguiu não ser passado pelo australiano na largada, mas após a primeira paragem já tinha perdido o lugar para ele. No entanto, o tempo perdido atrás de Rubens fez com que Mark não se conseguisse aproximar do seu companheiro de equipa, que se reassumiu como pretendente ao título.
Domínio no frio: Com a chegada a Inglaterra um mês mais cedo, a pista estava mais fria. Isto, a juntar com alguns upgrades na aerodinâmica (com o bico de pato a ser o mais evidente), levou os carros a dominar os treinos livres, e só não deu a primeira fila completa, porque Webber fez uns ligeiros erros na sua volta lançada. Barrichello conseguiu não ser passado pelo australiano na largada, mas após a primeira paragem já tinha perdido o lugar para ele. No entanto, o tempo perdido atrás de Rubens fez com que Mark não se conseguisse aproximar do seu companheiro de equipa, que se reassumiu como pretendente ao título.Resta saber se a equipa conseguirá levar este ritmo até ao fim da temporada, de modo a fazer de Sebastian um candidato sério ao título, pois não há dúvida que todos anseiam por isso, para quebrar a monotonia das vitórias de Button...
 

 
 












 



 
















Sem comentários:
Enviar um comentário