No topo: Numa qualificação a seco foi visível que os Brawn já não estavam no topo, com Vettel e Webber a não conseguirem a primeira fila, porque Alonso se meteu entre eles com muito pouca gasolina. No molhado, também foi óbvio que os carros de Adrian Newey eram superiores, com Vettel a dar-se ao trabalho de voltar a ultrapassar Button quando sabia que o inglês ainda teria que parar de novo. O seu companheiro teve uma luta interessante com ele, mas assegurou o segundo posto. No Barhain, era óbvio que os RB5 eram os carros a abater, mas o "trânsito" que Vettel apanhou privou-o da vitória, com Mark Webber a ser bloqueado na qualificação acabou por ter que fazer uma corrida de recuperação que não lhe valeu pontos.Atrás da Brawn de novo: O circuito de Montmeló sempre teve como principal característica enaltecer a aerodinâmica do carro, ao invés das capacidades do piloto. Foi, por isso, um balde de água fria a equipa ver os Brawn baterem-nos por completo. No entanto, os pilotos também contaram com Webber em terceiro e pressionando Barrichello nas últimas voltas, e Vettel com luta que durou toda a corrida com Massa, até este ter que poupar combustível.
Com a chegada a Mónaco e a estreia de novos pacotes aerodinâmicos numa pista onde os muros estão mesmo ao lado, fez com que os carros perdessem terreno; uma estratégia agressiva não rendeu os frutos que devia para Sebastian, e o alemão teve problemas de pneus na corrida, mas quando começou a puxar para recuperar o tempo perdido perdeu o controlo do carro e embateu no muro. O seu companheiro fez uma corrida na sombra, conseguindo, sem que ninguém se apercebesse, levar uns pontitos para a equipa de Mateschitz. Na Turquia, uma pole de Sebastian ainda deu ânimo à equipa, mas erro do alemão entregou a liderança a Button, e quando estava mais rápido que o inglês não conseguiu passar, o que o deixou atrás de Webber, que voltou a ganhar terreno no seio da Red Bull com mais uma excelente performance na sombra, chegando logo na frente do seu jovem colega.Domínio no frio: Com a chegada a Inglaterra um mês mais cedo, a pista estava mais fria. Isto, a juntar com alguns upgrades na aerodinâmica (com o bico de pato a ser o mais evidente), levou os carros a dominar os treinos livres, e só não deu a primeira fila completa, porque Webber fez uns ligeiros erros na sua volta lançada. Barrichello conseguiu não ser passado pelo australiano na largada, mas após a primeira paragem já tinha perdido o lugar para ele. No entanto, o tempo perdido atrás de Rubens fez com que Mark não se conseguisse aproximar do seu companheiro de equipa, que se reassumiu como pretendente ao título.
Resta saber se a equipa conseguirá levar este ritmo até ao fim da temporada, de modo a fazer de Sebastian um candidato sério ao título, pois não há dúvida que todos anseiam por isso, para quebrar a monotonia das vitórias de Button...
Resta saber se a equipa conseguirá levar este ritmo até ao fim da temporada, de modo a fazer de Sebastian um candidato sério ao título, pois não há dúvida que todos anseiam por isso, para quebrar a monotonia das vitórias de Button...
Sem comentários:
Enviar um comentário