Parte do apoio financeiro da equipe viria da Petrobras, petrolífera estatal brasileira que já havia assinado um contrato de fornecimento de gasolina e lubrificantes para a Honda em 2009. Além disso, um dos patrocinadores pessoais de Bruno Senna também investiria na equipe, que estaria confirmada na próxima temporada da F-1.
A data do anúncio ainda não foi revelada, mas outro dos investidores poderia ser Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1 e que tem muito interesse que 20 carros disputem a temporada. No entanto, a maior parte do dinheiro que manteria a equipe em 2009 viria da própria Honda, que anunciou o fim da equipe em dezembro do ano passado. Seria mais barato para a montadora manter o time por mais um ano, com orçamento reduzido, que demitir todos os funcionários.
Começa mais uma novela acerca da a "equipa-fantasma" Honda. Será Bruno Senna, Jenson Button, Rubens Barrichello, Takuma Sato ou Lucas di Grassi? Serão motores Honda, Ferrari ou Mercedes? Será que a equipa, ao menos, vai existir?!
Faz lembrar o GP Malásia 2002, com os "Prost-fantasmas":
"Charles Nickerson, o ricaço que comprou ao Tribunal de Paris os restos materiais da Prost Grand Prix convenciado de que teria comprado os direitos de participação no Campeonato do Mundo, levou para Kuala Lampur dois chassis Prost, em que seu amigo Tom Walkinshaw instalou motores Hart, e contou com a assistência técnica de 15 mecânicos da TWR. Mais: contratou os serviços de Tarso Marques e Gaston Mazzacane para pilotar seus carros. Só que o carro jamais chegaram ao circuito de Sepang, já que a FIA e FOA não permitiram que participassem - terão ficado na área de carga do aeroporto, e os pilotos voltaram para casa."
F1 2002/2003, Talento
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