Novo blog do autor

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Novela: Danica Patrick e USF1

A equipe americana USF1, que prepara sua entrada na Fórmula 1 em 2009, pode trazer a reboque uma atracão para a categoria: uma mulher no cockpit. Os executivos ainda evitam falar sobre o assunto, mas não descartam a contratação de Danica Patrick, musa da Fórmula Indy. A ideia da equipe é ter dois pilotos americanos, e vários nomes estão no alvo, inclusive o de Danica.
"Ela é óptima e tem uma grande exposição na imprensa. O Tony George (presidente da Indianapolis Motor Speedway, que controla a Indy) ficaria furioso comigo se eu a tirasse da categoria, mas vamos ver" – afirmou Ken Anderson, director técnico da USF1. O dirigente afirmou que a possibilidade também depende da vontade de Danica: "Não sei se correr na Fórmula 1 é algo que ela deseja. Nós certamente adoraríamos fazer um teste com ela e ver o que acontece".
Em 2008, Danica Patrick afirmou que gostaria de fazer testes na F-1. Ela recusou-se a fazer uma exibição com um carro da categoria em Indianápolis, mas disse que gostaria de fazer testes. A USF1 marcou para 24 deste mês o anúncio oficial de seu projecto para entrar na Fórmula 1. A equipe terá cerca de 100 funcionários e um orçamento de US$ 64 milhões.
O projecto aprenta ter melhores... bases, que o da Prodrive em 2007. Lembremo-nos também que a Prodrive prometeu para 2008, 2009 e agora, se calhar em 2010...

Sem comentários: