Novo blog do autor

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Apresentações: Red Bull RB5

A Red Bull Racing aresentou há pouco e seu novo RB5, monolugar com que Sebastian Vettel e Mark Webber vão tentar dar novo passo em frente, tentando aproximar-se das principais equipas.
Para Christian Horner, responsável máximo da equipa, o objectivo é vencer: "Lembro que o nosso grupo técnico construiu um monolugar que venceu, pelo que não há razões para acreditar que não possamos fazer o mesmo, agora na Red Bull Racing. Com a alteração das regras, contamos com maior equilíbrio entre as várias equipas, pelo que há que aproveitar esse facto.", referiu.
O novo RB5 tem um nariz mais elevado e fino, quando comparado com a versão de 2008. Vettel irá rodar com o novo monolugar ainda hoje, enquanto Webber tomará o seu lugar na quarta-feira.
Sébastien Vettel passou este ano para a equipa principal da Red Bull depois da época passada ter chegado à vitória com a Toro Rosso, naquela que foi igualmente a estreia da sua equipa a vencer.
Agora é tempo de preparar a época de 2009, e para isso o piloto alemão já roda em Jerez de la Frontera. Antes, confessou que pretende repetir o feito do ano passado, desta feita na equipa-mãe: "Agora é tempo de trabalhar de modo a começarmos a perceber onde nos situamos. Gostava de dizer que vou vencer campeonato, mas não o posso fazer. Acredito que as novas regras podem permitir a equipas como a nossa diminuir a diferença que têm para as equipas da frente, mas a verdade é que a Ferrari e McLaren são sem qualquer sombra de dúvida as favoritas. De qualquer modo, quero voltar a vencer o mais rapidamente possível.", referiu.

Sem comentários: