Oi pessoal, estou de volta! É o mais simpático que posso dizer depois de ter estado sem publicar nada aqui no blogue muito tempo, mas a falta de tempo e um vírus informático em conjunto dão umas dores de cabeça dos diabos...
Por essa razão decidi fazer uma síntese de tudo o que aconteceu durante o tempo que estive "fora". Foi uma semana bem agitada com as confirmações de rumores e lançamento de mais alguns, o facto de Glock continuar com problemas, e ainda a possibilidade de Massa voltar já após resultados positivos nos testes da FIA!
Depois de Alonso, mercado toma forma
Assim que Fernando Alonso confirmou a sua ida para a Ferrari foi ver o mercado inteiro a palpitar!
Primeiro foi a vez de Robert Kubica anunciar que vai "regressar às origens" ao ingressar na Renault, equipa na qual esteve ligado no início da sua carreira. Ninguém sabe o que fará ao volante do carro de Enstone para o ano nem o companheiro, mas ninguém espera que lute pelo título de 2010.
Agora, acredita-se que o acordo Barrichello-Rosberg está absolutamente garantido. Eu pensei que esperariam para ver quem ganhava o título para decidir, mas a Brawn nem pareceu importar-se... Possivelmente a decisão errada já que seria um grande "revés" financeiro se Rubinho fosse para a Williams com o título no bolso!
Massa pode voltar e Glock saiu
Depois do aparatoso acidente de Timo na qualificação para o GP do Japão, no qual o alemão levou alguns pontos resultantes de um corte na perna. Como já se esperava, o piloto da Toyota não está em condições para pilotar em Interlagos, e duvido muito sinceramente que consiga regressar antes de 2010...
Quem também não se espera ver de regresso às pistas (pelo menos com um carro de 2009) é Felipe Massa que apesar de testes positivos não está pronto fisicamente para o esforço exigido. Schumacher testou o F2007, tal como Massa o fez hoje, mas circularam rumores que o alemão tinha desmaiado ao volante com as forças G.
Por isso, e se Felipe não quiser ser humilhado por Kimi Raikkonen, numa altura em que o "Iceman" está num grande momento, o melhor que o brasileiro tem a fazer é esperar por 2010 para encarar o "desafio Alonso" de um modo mais correcto.
Mosley e Ecclestone falam, mas quem os ouve mesmo?
Para não variar muito os dois... dirigentes (para não lhes chamar outra coisa...) da Fórmula 1 voltaram a fazer das suas. Sem qualquer surpresa Bernie voltou a defender que com o sistema de medalhas era tudo muito melhor, e que as equipas tinham reagido com mais afinco... Eis o mau lado dos resultados do "Renaultgate": Briatore já não está cá para o substituir!
Já o outro "chefão" decidiu avisar para que "certas pessoas comecem a preparar os seus advogados" pois revelou estar a preparar um livro de memórias no qual fará revelações explosivas. Há alguém no paddock que não tenha uma, só por acaso?
Leia também:
Capa Autosport - Mercedes quer comprar a Brawn
Como?!
Análises de Mercado 2010 - parte 2
Post anterior: Capa Autosport - Lorenzo não atira a toalha!
1 comentário:
Meu caro, seja bem vindo de volta! E o pelo que leio no teu post, estás de bom humor... Espero que os teus problemas estejam resolvidos e que volte com a regularidade anterior, pois os próximos dias prometem!
Abraços!
Enviar um comentário