Novo blog do autor

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Conspirações nocturnas

Durante aquele acidente bizarro que envolveu Lewis Hamilton, Jaime Alguersuari, Jenson Button e Romain Grosjean, Reginaldo Leme surpreendeu tudo e todos (o que é difícil tendo em conta que o outro homem de reportagem é Galvão Bueno) ao afirmar que Grosjean deveria estar a tentar fazer com que Alonso passasse para a frente da corrida!

Ainda por cima numa altura em que Piquet está fora da Renault, todos começámos a lembrar daquela vitória no GP da Singapura de Fernando. Na altura o Renault do espanhol tinha-o deixado mal na qualificação. Após a sua primeira paragem, que aconteceu cedo, Piquet "espetou-se" e trouxe o SC.

As regras do Safety-Car diziam que o pitlane ficaria fechado durante esse período. Isso levou Alonso a dar o "pulo do gato" e a ganhar a corrida com uma margem de 7s sobre Rosberg. Agora, a FIA afirma que irá investigar a possibilidade de Piquet o ter feito a pedido de Briatore!

O italiano era bem provável de o fazer, já que se muita gente provavelmente pensou em fazê-lo, Briatore seria o único a ter a ousadia de o fazer. Ainda por cima, Nelsinho não estava a fazer uma boa temporada (tal como este ano...) e a curva em questão era de baixa velocidade: por outras palavras não traria muitos riscos...

Além disso, na volta de aquecimento, o brasileiro parecia estar a "ensaiar" a batida que mais tarde faria na mesma curva:

Na realidade, não tenho quaisquer dúvidas que tenha sido esse o caso, já que Flavio Briatore também era "patrão" de Schumacher, quando o alemão fez aquele chega 'pra lá em Damon Hill para garantir o título de 1994!

Será que Mosley está a tentar mandar abaixo mais uma montadora, antes de se aposentar? Muito plausível na realidade, e a Renault terá que se preparar, pois memórias do caso de espionagem de 2007 não deverão estar muito longe...

Sem comentários: