Novo blog do autor

domingo, 26 de julho de 2009

Renault suspensa

A equipa francesa vai ser suspensa do próximo GP da Europa, após os incidentes envolvendo a roda solta de Fernando Alonso. Após a situação do reabastecimento do espanhol em que um mecânico não aparafusou como deve ser a roda dianteira direita do R29 o que levou a que a protecção da jante perfurasse o pneu, arremessando-o contra a barreira, e obrigando o piloto a voltar às boxes, mas acabou por abandonar.

A suspensão será de apenas uma corrida, mas poderá complicar as aspirações de Pat Symonds em chegar a terceiro lugar no campeonato de constructores, obrigando a equipa de Enstone a "saltar" o GP da Europa em Valência, ou seja, logo na casa de Fernando Alonso. Isto para além de afectar a Renault no campeonato, deverá também afectar a atendência do público ao paddock valenciano, pois sem o ídolo principal, Alguersuari não deverá chamar muitas atenções... A penalização foi colocado pois, a equipa não avisou o piloto do que se estava a passar por rádio.

No entanto, antes que julguemos a decisão da FIA, devemos pensar no que aconteceu na F2 em Brands Hatch a Henry Surtees. F1_Girl no Twitter foi rápida no gatilho:

"Para aqueles que questionam a suspensão da Renault: se aquela roda tivesse acertado noutro carro ou piloto, continuaria a achar injusta a penalização imposta?"

Bem jogado.

Actualização: A equipa vai apelar da decisão da FIA, com uma audiência marcada durante o período de "férias" da F1. A equipa já pagou os 6000€ de apelo.

Sem comentários: