
A promessa: Com a chegada a Melbourne, a equipa conseguiu colocar ambos os chassis na Q3 com facilidade, mas um forte golpe caiu na equipa de seguida - os carros estavam desclassificados da qualificação, devido à FIA ter entendido que as asas traseiras do TF109 eram móveis. Com uma brilhante corrida de recuperação, a equipa colocou os seus carros logo atrás dos Brawn, com o McLaren de Hamilton entre eles. Mas, nova controvérsia, Trulli é desclassificado por passar Hamilton sob Safety-Car. Mais tarde, a FIA volta atrás na sua decisão, pois o inglês mentira para os comissários. Na Malásia os carros voltaram a impressionar, repetindo as posições de Melbourne, desta vez com Glock na frente. O alemão poderia mesmo ter ascendido a segundo se a corrida fosse parada uma volta mais tarde.

Regresso à dura realidade: Com a qualificação em lugares pontuáveis, deveria esperar-se pelo menos pontos, certo? Errado. Trulli envolveu-se na carambola da primeira curva e foi logo eliminado, enquanto Glock gastou os pneus em demasia, condenando-o para 10º. Por muito surpreendente que pareça, o Mónaco foi pior. A Toyota achou-se com um carro que não se adaptava, partilhando com os BMW o fundo da grelha! Na corrida, era nítida a desmotivação dos pilotos, mas acabaram por ir mais para o meio do pelotão.

A equipa nipónica começa a ponderar se valerá continuar a apostar nesta época, pois a tão aclamada 1ª vitória continua a iludi-los...
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