Novo blog do autor

sábado, 13 de junho de 2009

Grandes nomes sem ligações

Durante todos os dias, até à publicação da lista de sexta-feira, os detentores dos nomes Lotus e Brabham ameaçaram levar a cabo acções legais se outras equipas usassem os seus nomes sem o consentimento das entidades das antigas equipas de Fórmula 1.

Isto aconteceu de um modo assustadoramente simples: as equipas da FOTA no desejo de colocar alguma pressão sobre a FIA na decisão do tecto orçamental argumentou que as equipas que se figuravam como possibilidades não tinham história alguma, que eram equipas sem historial nas movimentações do desporto automóvel máximo. Logo, um personagem de seu nome Max Mosley terá dado uma ligeira dica para as equipas novas usarem nomes históricos. Daí, a Litespeed inscreveu-se sob o nome Lotus, a Formtech com Brabham, e uma inscrição da March, que no entanto não instalações, ou pessoal. A Superfund acabou por ser uma inscrição "a brincar", ou seja, uma publicidade grátis à sua marca.

Por mais que Mosley achasse que isto acabaria com os rumores, as equipas da FOTA ainda cascaram mais nestas equipas, pois os detentores dos nomes Lotus e Brabham iniciaram processos legais. Mesmo se não o tivessem feito, estas equipas nao tinham quasiqueres ligações ao passado das equipas, e não tinham tecnologias, instalações ou pessoal qualificado para trabalhar no desenvolvimento dos carros...

Sem comentários: