Novo blog do autor

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Revolução em curso

Após a chuva de ameaças de abandonos da F1 por parte das equipas que compõem o campeonato: Renault, Ferrari, Red Bull e Toyota, a Fórmula 1 prepara-se para uma estrema revolução. É que todos estes abandonos parecem ir dar lugar a inúmeras novas equipas, que nalguns casos vêm de outras categorias como F3 ou GP2.

A verdade é que Max Mosley não parece minimamente inclinado para rever o regulamento técnico para 2010, o que poderá fazer com que equipas históricas ou com forte poderio financeiro desapareçam para dar lugar às equipas privadas que a FIA tanto adora, pois pode controlá-las muito mais facilmente. É que à excepção do tecto orçamental, o resto do regulamento (proibição de pit stops, entre outras) parece muito convidativo para as montadoras. O que vem estragar esse desafio, é a vontade que Mosley tem das equipas irem de encontro à sua vontade.

Na minha opinião, a F1 poderá sobreviver sem aquelas equipas que tanto poderão, mais tarde, fazer falta em questões de "marketing". É que estas equipas acabarão por ser substituídas pelas equipas protótipo que a FIA tanto parece gostar.

Sem comentários: