Novo blog do autor

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SaveHondaF1.com,... please!

Os dias passam e até agora a Honda continua sem revelar quem irá gerir a sua ex-equipa na Fórmula 1 em 2009. Com o tempo a escassear, existem, no entanto, alguns adeptos da equipa que tentam candidatar-se a esse objectivo.
De acordo com o site RealHondaF1, alguns grupos de adeptos da ex-equipa demonstraram-se interessados na compra da formação britânica, algo que tem tanto de peculiar como de praticamente impossível.
Uma das mais conhecidas é a VKM Racing, que no seu site propõe que em troca de 20 euros qualquer pessoa possa comprar uma pequena parte da equipa. Fazendo contas por alto, esta operação necessitaria de seis milhões de pessoas por ano, para ter alguma possibilidade de investimento.
Outra, a SaveHondaF1, com localização na Virgínia, nos Estados Unidos, diz que este objectivo "é mais do que um desejo", e segue mesmo alguns procedimentos legais para a compra.
Uma terceira, a MyF1Dream, apela também à união dos seus membros para tentarem negociar a compra dos bens e infra-estruturas da equipa de Brackley. De acordo com estes últimos, se 70 mil pessoas doassem 37 euros seria possível colocarem-se no papel de donos de uma equipa de Fórmula 1. Até agora, é o que vai mais adiantado: 8 957 membros. Ainda assim, e com cada vez menos tempo para comprar a equipa, não parece possível que consigam juntar o número desejado de pessoas.
Realmente, pelo andar da carruagem, só assim teremos 18 carros na Austrália...

Sem comentários: