Novo blog do autor

sábado, 24 de janeiro de 2009

Crise ao ataque...

A crise económica mundial ataca de novo? Desta feita são os rumores que colocam a Renault F1 na corda bamba, depois de Bernard Rey, presidente da equipa francesa de Fórmula 1 ter dito que a Renault assegurou o apoio à sua equipa somente para o ano de 2009, lançando de imediato questões relativamente ao futuro.
A isto se junta o facto dos responsáveis da equipa francesa terem, alegadamente, informado a FOTA (Associação das Equipas de F1), que as equipas que possuem motores Renault não poderiam contar com os mesmos para além de 2009, concluindo que isso poderá indiciar a retirada da F1 da Renault. Paralelamente, é público, estão prestes a ser despedidos da fábrica de Enstone perto de uma centena de funcionários.
Com tudo isto junto, o rumor cresceu, mas a verdade é que indecisão relativamente a 2010 é muito diferente de abandono certo. Os acordos, mesmo dentro das empresas, são estabelecidos para um determinado período, findo o qual é renegociado. Tendo em conta que não é líquido que a equipa continue, é natural o aviso para quem usa motores Renault que poderá não os ter no ano seguinte.

Sem comentários: