Novo blog do autor

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Novela: Vettel e a Ferrari

A par da novela protagonizada por Fernando Alonso e a Ferrari, parece que está para nascer uma outra com Sebastien Vettel e a equipa italiana. Isto porque a cada entrevista que concede, o jovem alemão é constantemente questionado sobre a hipótese de vir um dia a pilotar um dos monolugares de Maranello.
Apesar desse ser um dos seus objectivos para o futuro, Vettel explicou que se sente bem na Red Bull, equipa com a qual irá competir em 2009.
"Não há qualquer problema na passagem da Toro Rosso para a Red Bull. É um passo na continuidade", referiu o jovem piloto ao jornal Welt am Sonntag, que explicou depois o que espera de 2009.
"Todas as equipas vão começar do zero com as novas regras, mas a McLaren e a Ferrari deverão permanecer como as mais rápidas. Na próxima temporada o mais difícil serão as sextas e sábados dos fins-de-semana de GP, porque vão ser a única oportunidade de desenvolvimento do carro", afirmou Vettel.
"Tornas-te dependente dos engenheiros, com quem a comunicação vai ser ainda mais crucial. Temos de trabalhar ainda mais racionalmente e de forma mais precisa do que anteriormente e estabelecer objectivos precisos", precisou o alemão que muitos já comparam a Michael Schumacher. E se o heptacampeão obteve uma fatia significativa do seu sucesso com a Ferrari será que Vettel também o poderia fazer?
"Um piloto só se pode tornar [campeão do mundo] ao volante dos melhores carros. E a Ferrari já mostrou que sabe fazê-los. Eles irão estar sempre nos lugares da frente, porque dispõem de meios completamente diferentes dos nossos. Mas sempre foi o meu objectivo poder pilotar um Ferrari um dia", começou por responder o alemão, frisando que a Red Bull é uma boa escolha para 2009.
"Mas a continuidade também é muito importante e foi por isso que escolhi a Red Bull", lembrou. Termina, contudo, com uma nota humorística. "Além disso, não sei se o Schumacher vai dar uma palavrinha por mim. Espero poder fazer a minha própria sorte", referiu.

Se Vettel tem talento para pertencer à "Scuderia", isso nem está em questão. Mas, não nos podemos esquecer que ele tem de contar com dois ex-campeões do mundo (Alonso e Raikkonen) e com a estrela do ano passado Felipe Massa, todos com muito espaço para criar ondas na equipa italiana.

Sem comentários: