Novo blog do autor

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Testes de Jerez

A Toro Rosso encerrou o primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera com os seus dois pilotos na frente prosseguindo, assim, o duelo entre os Sebastien em luta por uma vaga para 2009.
Buemi foi o mais veloz, conseguindo uma volta em 1m18.742s, ficando meio segundo à frente de Bourdais, no outro monolugar italiano.Em terceiro e quarto ficaram os dois McLaren-Mercedes, com o britânico Gary Paffett a superiorizar-se a Pedro de la Rosa, com os dois a trabalharem nos conceitos aerodinâmicos para 2009 e no desenvolvimento dos pneus slick.
Em quinto aparece o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que apenas testou pneus slick para se adaptar às novas regras, com o F2008 a não sofrer qualquer alteração aerodinâmica ou técnica de grande magnitude.
A BMW-Sauber não esteve muito bem ao longo do dia, com Nick Heidfeld e Christian Klien a completarem apenas 19 e 15 voltas, respectivamente. O alemão viu-se a braços com um problema no motor, ao passo que Klien pilotou um carro com o sistema KERS, sofreu um problema mecânico não identificado, o que o impediu de fazer melhor do que o nono tempo.
Kazuki Nakajima, da Williams, foi o sétimo mais rápido, logo na frente de Nelsinho Piquet, que foi, de longe, aquele que mais trabalho efectuou no traçado andaluz: 124 voltas, com um monolugar de 2008 mas com carga aerodinâmica no mínimo para simular as futuras asas.

Sem comentários: