Novo blog do autor

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Motor único

O site britânico Autosport.com refere hoje que já existirão cinco equipas interessadas no fornecimento dos motores standard Cosworth, sendo que a surpresa é a hipótese de a Renault aderir a essa modalidade.
Oficialmente, a FIA já confirmou os contactos de três equipas interessadas em adquirir motores Cosworth por uma quantia total de 8,1 milhões de euros por ano, valor para um acordo com quatro equipas e que pode ser reduzido consoante o número de interessados.
De acordo com o site da revista britânica, as independentes Williams, Force India, Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso já terão demonstrado o seu interesse nesta proposta. A maior surpresa vem, no entanto, da Renault, que também poderá estar a ponderar correr com um motor "de fora".
Não é segredo que a casa-mãe francesa tem pressionado a equipa de Fórmula 1 para justificar o seu envolvimento na modalidade, sendo que os maus resultados obtidos em 2007 não terão ajudado à causa de Flavio Briatore. Contudo, a segunda metade da temporada 2008 deverá ter aliviado um pouco dessa pressão, ainda que a marca continue a considerar os custos, em especial dos motores, muito elevados. Recorde-se que a FIA anunciou recentemente os moldes do acordo com a Cosworth para o fornecimento dos motores standard, que contarão ainda com transmissões iguais para todos os fornecidos. Nesse esquema foi revelado que nenhuma equipa será obrigada a adquirir os motores standard, indo ao encontro dos desejos da Ferrari, Mercedes, BMW e Toyota, mas que também não poderão obter qualquer ganho devido a esse facto.

Sem comentários: