O Grupo PSA pode estar a um passo de entrar na Fórmula 1. Fontes anónimas, mas bem posicionadas dentro daquele grupo francês, terão dito à revista belga Autosportnieuws, que a PSA já demonstrou interesse na aquisição da antiga equipa Honda.
Apesar da crise económica ter afectado todos os construtores a nível mundial, a Peugeot e a Citroën foram alguns dos que menos quedas registaram nas vendas, o que aliado às futuras regras para a modalidade, terão suscitado um grande interesse da PSA em ingressar na F1.
A mesma fonte afirma ainda que o francês Sebastien Bourdais pode fazer parte da futura estrutura da equipa, o que até pode explicar o seu aparente 'desligamento' da Toro Rosso nos recentes testes de Jerez de la Frontera. A seu lado, estaria Jenson Button.
Integrantes do Grupo PSA, a Citroën tem dominado o Mundial de Ralis (WRC) nos últimos cinco anos, graças a Sebastien Loeb, ao passo que a Peugeot continua a demonstrar empenho na Le Mans Series e nas 24 Horas de Le Mans.
É de estranhar que Bruno Senna não seja escolhido, apesar da sua boa época na GP2. Mas, já se sabe como a F1 está a ficar um negócio...
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário