Novo blog do autor

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Buemi quer Button como companheiro

Ainda sem contrato assinado no papel, Sebastien Buemi já fala à Toro Rosso. Em entrevista à revista suíça Blick, o jovem piloto surpreendeu ao dizer que gostaria de ter Jenson Button como companehiro de equipa para 2009.
"Espero um colega de equipa muito forte em 2009. Pelo que, o melhor de todos seria o [Jenson] Button", referiu o suíço, lembrando, no entanto, que essa é uma possibilidade muito remota dada a possibilidade de alguém comprar a estrutura da equipa Honda.
Quanto às duas hipóteses mais plausíveis de serem os seus companheiros no outro Toro Rosso, Takuma Sato e Sebastien Bourdais, Buemi não se mostrou muito preocupado em escolher, preferindo dizer que foi o mais rápido dos três nos últimos testes realizados em Jerez.
"No teste anterior, em Barcelona, fui cerca de três décimos mais lento do que pilotos mais experientes, mas em Jerez tive o Bourdais e o Sato sob controlo", explicou Buemi, que se confessou ainda ansioso pela comparação directa em pista com o seu antecessor, Sebastien Vettel.
"Na terça e quarta-feira o Vettel já estará presente, o que será uma boa comparação para mim. Há três meses atrás ele era melhor do que eu por dois décimos, mas agora estou em melhor forma porque tenho mais experiência", revelou o suíço, que ainda carece de confirmação oficial como piloto da equipa italiana.

Após este diálogo do piloto suiço, não deixa de ser curiosa a sua confiança. Era deveras encantador se ele não entrasse na Toro Rosso, devido à sua arrogância.
Mas, sem ser "mauzinho", acho realmente que ele será escolhido com Takuma Sato. É que a falta de interesse de Bourdais, leva a achar que este vai tentar lugar na "Honda" (entre aspas, porque será a equipa que comprar a Honda, veja a notícia abaixo).

Sem comentários: