Novo blog do autor

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Outra vez a Prodrive...

David Richards continua a ser um dos principais interessados na compra da equipa Honda Racing, tendo já viajado para o Médio Oriente para procurar investidores que o apoiem na aquisição da formação de Brackley.
A informação foi avançada pelo jornal britânico The Mail, explicando que o patrão da Prodrive terá partido de jacto privado para o Médio Oriente, onde teria reuniões agendadas com possíveis investidores que suportem a compra da equipa
Em declarações à publicação inglesa, Richards explicou que "existe um grupo de pessoas no Médio Oriente que querem apoiar a minha entrada na Fórmula 1 e que foram muito específicos acerca disso".
Suspeitando-se que tenha viajado para o Kuwait, Richards referiu que "é preciso concordar com o momento certo; (...) os investidores precisam de pensar bem antes de tomarem uma decisão. Terão que arcar com uma grande 'buraco' nos orçamentos, provavelmente por três anos, antes de equilibrarem as contas".
Para Richards, a Prodrive, agora liberta da Subaru no WRC, é perfeitamente capaz de singrar na Fórmula 1, ainda que admita que a crise financeira global é um assunto que não pode ser descurado. "O sentimento e a percepção de relevância do automobilismo mudou nas últimas seis semanas devido aos problemas económicos", referiu, acrescentando que o regresso à F1 é um dos seus desejos.
"É algo em que estou muito interessado, mas a grande questão mantém-se: será um desafio demasaido grande neste momento? É isso que eu tenho de saber", asseverou.
Para que a sua entrada no pináculo do automobilismo se verifique, o britânico conta com alguns elementos de confiança e espera também poder contar com bons pilotos, como Jenson Button: "É um piloto excelente, do tipo que se quer quando se monta uma equipa", afirmou.

Sem comentários: