Novo blog do autor

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Mudanças na Force India (ou não)...

Tal como já fizera durante o GP da China, Vijay Mallya confirmou na semana passada Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil como pilotos titulares da Force India para 2009, com Vitantonio Liuzzi a ser igualmente reconfirmado como piloto de testes e reserva da escuderia de Silverstone.
Segundo Mallya, "estamos plenamente satisfeitos com os nossos pilotos e como a continuidade é muito importante na Fórmula 1, estamos muito felizes de manter os nossos três pilotos para 2009. No próximo ano poderemos ir muito mais além do que nesta temporada e queremos andar no meio da tabela, marcando pontos com regularidade. A equipa vai ser muito mais competitiva e os nossos pilotos vão poder lutar pelos pontos."
Excesso de optimismo?
Palavras muito optimistas, mais a mais quando já se sabe que o VJM02-Mercedes só vai estrear-se em testes duas semanas antes do embarque dos carros para Melbourne, deixando Fisichella e Sutil com pouquíssimos testes para acertarem o seu novo monolugar. Se Pedro de la Rosa, dado como provável na Force India, admitiu que, "o que aconteceu não me surpreende, porque me limitei a fazer um teste para ajudar a McLaren e a Mercedes a conhecer melhor a sua nova parceira", já Paul di Resta continua convencido que as coisas podem mudar, "pois nenhuma porta está fechada e continuo a ouvir o meu nome ligado a uma passagem para a Fórmula 1 em 2009." Daí que o melhor é mesmo esperar para ver, pois em dois meses e meio muita coisa pode acontecer e só quando o carro novo estiver pronto é que a Force India vai precisar de pilotos para o tripular.

Mas, ninguém espera isto, porque Vijay Mallya não é David Richards. Duvido bastante que o indiano deixe a McLaren fazer o que estes queriam fazer com a Prodrive. Fisichella e Sutil têm muito a agradecer ao indiano.

Sem comentários: