Finalmente chega a última ronda europeia, que no entanto, não será a última com horários favoráveis à Europa, pois na Singapura e Abu Dhabi serão "horas trocadas"... Enfim, o histórico circuito de Monza chega, e com ele poderá vir mais uma vitória McLaren ou Ferrari graças ao poder do KERS.
O facto de os carros passarem 70% da pista em aceleração, colocará grande vantagem nestas equipas, e levou a Renault a colocar o sistema de volta aos seus carros. A apurada aerodinâmica da Red Bull, vai ajudá-los nas três chicanes, e Vettel e Webber terão a sua melhor oportunidade de reduzir a vantagem da Brawn.
Os britânicos da fábrica de Brackley têm estado bem nas últimas corridas, pelo menos, com Barrichello aos comandos. O brasileiro poderia ter lutado pela vitória sem (mais) um problema na largada, e a distância para Button diminui muito.
Já Jenson tem estado péssimo nas últimas corridas, ganhando apenas 11 pontos nas últimas cinco provas. Se não ganhar pontos aos adversários acabará por lhes dar mais moral, no entanto uma vitória poderá colocá-lo numa posição mais confortável até ao fim do ano.
Após inúmeros GP's da Itália em Monza, com calor e tempo seco, deveremos ver pela segunda vez consecutiva um fim-de-semana chuvoso. 6ª feira será seca, com muita chuva no Sábado, e fortes probabilidades de nova chuvada, precisamente, na altura da corrida.
Para os últimos lugares pontuáveis (se sobrar algum...) a Renault parte à cabeça, graças à utilização do sistema KERS. Toyota e Williams terão grandes dificuldades, pois os motores japoneses são mais fracos. Force India e BMW terão mais dificuldades em igualar as prestações de Spa, mas é melhor não os excluir da luta...
Sem comentários:
Enviar um comentário