Peço desculpa pelo atraso da publicação, mas há que aproveitar enquanto o Verão dura para ir apanhar uns banhos de Sol... Enfim, mais vale tarde que nunca: eis os destaques do Autosport para esta semana.
Formiga guerreira: António Félix da Costa está a brilhar este ano na Fórmula Renault 2.0, conseguindo mais uma vitória dupla, a 4ª seguida (e 6ª da temporada). O português está realmente com perspectivas muito risonhas, podendo conquistar o título daqui a três provas. António está também num possível rumo à F3 Euroseries, lugar preferido das equipas de F1 para sondar talentos! Mais um candidato luso à fórmula máxima, seguindo as pisadas de Álvaro Parente.
Também na capa: O semanário refere também uma entrevista a Pat Symonds, com o projectista a afirmar que se sente enfastiado com os actuais regulamentos referentes aos "pit stops", estando à espera de mais inovação nas estratégias sem a necessidade de reabastecer. O outro destaque é o português Victir Mlyakawa, que é engenheiro na Brawn GP. Uma entrevista em que ele refere o seu histórico: da Super Aguri à líder do campeonato Brawn!
BMW sem espaço de manobra: Após a renúncia dos germânicos em Peter Sauber tomar posse da equipa, as coisas estão muito negras. Ecclestone e Mosley não perderam tempo para colocar uma montadora de fora, levando a que quem comprar a estrutura de Hinwill, tenha ainda que passar a fase de escolha das equipas. Mesmo que o consiga (o que será difícil), não receberá os prémios referentes a este ano da BMW, por em teoria ser uma nova equipa... Enquanto Bernie poupa dinheiro, Villadelprat ainda acredita que poderá estar em Melbourne em 2010, pois é a estrutura mais qualificada para isso, a seguir à ex-BMW.
Schumi em dúvida: Um pouco atrasados, pois o alemão já não vai participar em Valência, o Autosport fala sobre o acidente que impediu o alemão de regressar, das alternativas mais credíveis: Gené e Fisichella (não referem nem uma única vez Badoer...). Falam também sobre Willy Weber e as suas declarações estranhas (como eu próprio já referi no Twitter) que fazem lembrar o nosso ex-ministro da Economia: quando diz algo acontece o contrário...
Outros: Desta vez, devido às férias prolongadas da F1, as breves são mesmo breves: a confirmação do GP do Canadá apenas surpreendeu pelos preços baixos de Ecclestone, mas o patrão da FOM, afirma que Indianápolis não voltará, deixando a F1 órfã do seu maior mercado... Donington parece cada vez menos provável com a mudança de empreiteiro, e Bourdais ganhou mais com a indemnização da Toro Rosso do que com o seu salários de 2008!
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