Novo blog do autor

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Schumacher de volta!

Após muitos rumores que colocavam como substituto de Massa, nomes de Fisichella a Liuzzi, chegou agora a notícia de que Michael Schumacher irá pilotar o Ferrari F60 para os GP's da Europa, Bélgica e Itália. Apesar de várias vozes ligadas ao alemão terem dito que era impensável o hepta-campeão do mundo substituir Felipe Massa devido ao aumento de peso, e nunca ter pilotado o F60, Schumacher vai mesmo para Valência.

A atitude da Scuderia, pode-se dizer, foi generosa para com os organizadores de Valência. Isto porque sem Alonso com a suspensão da Renault, Fisichella ou Liuzzi muito dificilmente atraíriam público ao circuito citadino. Agora, com o piloto mais bem sucedido da história da F1, o caso muda de figura. Esperemos que este ídolo não tenha a mesma sorte que o do ano passado, quando Alonso (atracção máxima) acabou a corrida na primeira volta...

Para já não podemos pedir nada ao alemão, porque: já não compete desde 2006, nunca pilotou o F60, tem ao seu lado o "Iceman", que embora não esteja nos melhores dias, é um adversário a ter em conta. No entanto, não podemos ter muitas esperanças já para o GP da Europa, porque Schumacher está num carro que nunca pilotou, e num circuito que nunca pilotou. Portanto, é capaz de ser interessante vê-lo debater-se com os jovens, mas não podemos esperar muito dele.



1 comentário:

Willian disse...

Na verdade, essa volta do Schumacher será como uma "brincadeira de criança" para ele.