 Após as posições de força da FOTA, as equipas dessa associação decidiram-se pela inscrição. No entanto, foi como condições: a FOTA apenas irá participar se a FIA não implementar o tecto orçamental ou se aumentar o valor do mesmo. Williams acabou por não se inscrever nestes parametros, fazendo uma inscrição separada, ou seja, aceitando por completo os termos do tecto orçamental.
Após as posições de força da FOTA, as equipas dessa associação decidiram-se pela inscrição. No entanto, foi como condições: a FOTA apenas irá participar se a FIA não implementar o tecto orçamental ou se aumentar o valor do mesmo. Williams acabou por não se inscrever nestes parametros, fazendo uma inscrição separada, ou seja, aceitando por completo os termos do tecto orçamental.Novas equipas vão tentar a sua sorte para o próximo ano: Prodrive finalmente decidiu inscrever-se, com um suposto acordo de parceria com McLaren / Mercedes, e durando apenas dois anos, altura em que passaria a ser a Aston Martin Racing; a Lola, para além de fornecer chassis à Campos irá também criar a sua própria equipa de competição; a Litespeed, vai participar com apoio da MGI Ltd (empresa de Mike Gascoyne) e com motores da Cosworth; ainda mais surpreendente, a March poderá ter-se inscrito!
Apenas 13 equipas serão aceites, numa lista que a FIA irá divulgar, mas há dois pormenores que temos de reparar: primeiro, à excepção da USGPE nenhuma outra equipa ameça tirar as equipas FOTA da sua participação; segundo, os motores Cosworth não foram usados nos últimos anos, pois ninguém os quis, mas, para o próximo ano já há três(!) equipas interessadas e com supostos acordos com a marca para o seu fornecimento! Isto quando o motor BMW está disponível para quem quiser... A marca alemã parece estar a pagar pela péssima temporada que está a fazer.

 

 
 












 



 
















Sem comentários:
Enviar um comentário