Novo blog do autor

sábado, 18 de abril de 2009

Sinopec Chinese Grand Prix 2009 - Qualificação

Alonso brilhou na Q3, colocando-se no meio dos Red Bull

Após o domínio da Brawn nas duas qualificações anteriores, pela primeira vez este ano não há nenhum BGP001 na primeira fila. "Baby-Schumacher" conseguiu a sua segunda pole da carreira, será que a posição de largada irá transformar-se em vitória tal como em Monza? O seu companheiro de equipa não ficou muito longe com o terceiro tempo, podendo mesmo haver uma dobradinha se o australiano bater Alonso na largada. O espanhol esteve perfeito durante esta tarde, o mesmo não se pode dizer de Piquet, que, para variar, ficou-se pela Q1.

Os Brawn estiveram ligeiramente para trás em Shangai

Os Brawn não conseguiram a supremacia sobre os seus adversários, ficando apenas com 4º e 5º. Quando todos esperavam que os novos adversários da Brawn fossem equipas com difusores idênticos aos da equipa de Brackley, acabou por ser a equipa que ainda não os tinha a superá-los! A McLaren e a Ferrari deviam anotar...

Felipe Massa não conseguiu levar o F60 para além da Q2

A equipa britânica ainda teve em Hamilton uma boa posição, o mesmo não se podendo dizer de Kovalainen que ficou-se pela Q2. Na Ferrari aconteceu praticamente a mesma coisa: Raikkonen não deslumbrou na Q3 e Massa ficou mesmo atras de Kovalainen. A Toyota não conseguiu brilhar como em Sepang com Trulli atrás dos Brawn e Glock a ficar em 14º, o alemão vai ainda ser penalizado em cinco lugares por troca da caiza de velocidades. O mesmo sucedeu na Williams com Rosberg a seguir a Trulli, e Nakajima no fundo da Q2.

A BMW teve uma qualificação desastrosa, com o melhor carro apenas em 11º

A Toro Rosso foi uma equipa de contrastes: Buemi chegou à Q3 e Bourdais enviou por rádio desculpas esfarrapadas por não ter passada da Q1. Na BMW, o clima não é muito melhor, pois Heidfeld ficou de novo no meio da tabela, e Kubica inexplicavelmente a manter-se na Q1... Continuo a achar que a equipa de Hinwill devia ter apostado em 2008. A Force India ficou no fundo da tabela, como já é hábito.

Qualificação GP China - Classificações

Sem comentários: