 Para além disto, a FIA revelou que o número máximo de monolugares para 26, um autêntico convite para mais equipas se juntarem à F1. Definiu também que de 22 a 29 de Maio é o perído para as incrições de 2010, e, também, das equipas escolherem se optam pelo tecto orçamental ou não. Serão proibidos os reabastecimentos de modo a reduzir custos com esse equipamento e obrigar as equipas a terem consumos eficientes para melhorar os tempos por volta. Penso que também se deveria proibir as trocas de pneus à semelhança de 2005 para poupar borracha (já que esta não pode ser reciclada). São proibidos também: os cobertores de aquecimento dos pneus ou sistemas com função semelhante.
 Para além disto, a FIA revelou que o número máximo de monolugares para 26, um autêntico convite para mais equipas se juntarem à F1. Definiu também que de 22 a 29 de Maio é o perído para as incrições de 2010, e, também, das equipas escolherem se optam pelo tecto orçamental ou não. Serão proibidos os reabastecimentos de modo a reduzir custos com esse equipamento e obrigar as equipas a terem consumos eficientes para melhorar os tempos por volta. Penso que também se deveria proibir as trocas de pneus à semelhança de 2005 para poupar borracha (já que esta não pode ser reciclada). São proibidos também: os cobertores de aquecimento dos pneus ou sistemas com função semelhante. 
 Para a alegria de Robert Kubica, o peso mínimo dos carros de F1 será aumentado de 605 kg para 620 kg (15 quilos do KERS), o que ajudará pilotos mais altos a equilibrarem melhor o carro. No entanto, nem tudo é um mar de rosas para 2010 com McLaren e Williams a mostrar, desde já, o seu desagrado com estas medidas: "Como membro da FOTA, a Vodafone McLaren Mercedes está obviamente do lado dos esforços da FOTA para reduzirem os custos na Fórmula 1. Da mesma forma, reconhecemos o excelente trabalho levado a cabo recentemente pela FIA na área da redução dos custos, contudo, que ter dois tipos de carros nas partidas pode ser negativo para a própria modalidade" disse Whitmarsh

 

 
 












 



 
















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