Decidi não publicar mais sobre os testes de Jerez, pois parecia que o resultado era sempre o mesmo. A partir de agora, vou apenas falar dos testes quando fôr o último dia.Mas, não é essa a razão da publicação. Equanto eu estive "calado" surgiram mais broncas. Pois é...
Primeiro, o sistema de pontos - estava mesmo à espera que a FIA aceitasse a proposta da FOTA (12-9-7-5-4-3-2-1), mas isso não aonteceu. Previligiar as vitórias vai fazer com que sintamos saudades
do sistema de medalhas de Ecclestone, nesse os pódios ainda contavam para alguma coisa...
do sistema de medalhas de Ecclestone, nesse os pódios ainda contavam para alguma coisa...Segundo, o tecto orçamental - este sistema não vai funcionar, mesmo que venha a trazer toda a liberdade que promete, pois na Ferrari esses 33 milhões de euros iam no instante, só com o salário de Kimi Raikkonen iam 30 milhões... Para as equipas como Force India ou Toro Rosso seria excelente, passariam a ter meios para competirem com colossos com Ferrari e Toyota. Duvido que seja aceite
pelas equipas de frente. Uma F1 equilibrada nunca seria aceitável pelos agentes publicitários...
Terceiro, as alterações nos testes - sou totalmente de acordo. Os três dias de testes para jovens dariam a oportunidade a jovens, para a triste figura deste ano (apenas um "rookie") não se voltar a repetir, quem sabe o "nosso" Álvaro Parente na Renault... XD Creio que os teste de aerodinâmica de oito dias, seriam uma grande oportunidade para quem fôr à Austrália com um carro mais lento.
pelas equipas de frente. Uma F1 equilibrada nunca seria aceitável pelos agentes publicitários...
































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