Novo blog do autor

segunda-feira, 9 de março de 2009

Apresentações: Toro Rosso STR04

O último carro da Toro Rosso, o STR4, foi exposto ao mundo hoje no Circuit de Catalunya. O carro com motor Ferrari foi apresentado por Sebastien Bourdais e o estreante Sebastien Buemi.
Após ter terminado em sexto em 2008, com uma pole e vitória na Itália, a equipa espera poder terminar regularmente na frente. O team manager Gianfranco Fantuzzi explicou-nos o trabalho do último modelo: "Pela primeira vez, fizémos este chassis nas nossas instalações. Foi um grande desafio para nós, 100% das nossas energias de pré-época foram gastas no carro. Aliás, antes de fabricarmos o STR04, experimentámos criar o STR03 de 2008 para ver se iríamos conseguir."
O Director Técnico Giorgio Ascanelli afirma que o STR04 é um produto "made in Italy" : "A Red Bull Technology faz a parte mais signiicativa do projecto do carro: as medidas, pneus, distribuição de peso e as características mais básicas. Contudo, corremos com motor diferente da nossa equia-irmã, envolvendo um sistema de combustível e tanque. Apesar disso, o nosso carro tem características diferentes do Red Bull." O italiano disse na base da ex-Minardi em Faenza: "Vai ser uma temporada interessante. Acho bem que os membros da equipa possam traçar o destino mais, mas de momento apenas temos apenas uma dúzia de elementos no desenvolvimento do carro!"

Sem comentários: