Novo blog do autor

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Apresentações: BMW Sauber F09

Mais ambiciosa que nunca, a BMW Sauber F1 Team apresentou ontem, em Valência, no Circuito Ricardo Tormo, o seu novo monolugar para a temporada de 2009, o F1.09, também ele radicalmente diferente do seu antecessor por forca das novas regras que entram em vigor esta época. Batida unicamente pela Ferrari e McLaren em 2008, a equipa dirigida por Mario Theissen acredita que este será, finalmente, o seu ano.

"Basicamente, os nossos objectivos foram definidos há já quatro anos, Chegar aos pontos em 2006, ao pódio em 2007 e às vitórias em 2008. Em rigor, cumprimos todas essas metas até agora, pelo que em 2009, tal como prometido, vamos lutar assumidamente pelo campeonato, juntamente com as duas principais equipas do plantel", anunciou Mário Theissen durante a apresentação oficial da equipa. "É verdade que somos a mais pequena das três equipas de topo, tanto a nível de pessoal como de orçamento. Mas a nossa ambição será discutir o título em 2009 com Ferrari e McLaren".

Robert Kubica e Nick Heidfeld formam, novamente, o line-up da equipa em 2009. Os dois pilotos somaram um total de 135 pontos na última temporada, onde garantiram 11 pódios, uma histórica dobradinha no GP do Canadá (com Kubica à frente de Heidfeld), além de uma "pole-position" (Kubica) e uma volta mais rápida (Heidfeld).

KERS ou não KERS?

Principal defensora da introdução do "KERS" na F1, apesar de algumas equipas já terem defendido o seu abandono, até porque questões de custos, a BMW-Sauber admitiu que poderá ainda não fazer uso deste sistema na prova inaugural deste ano, em Melbourne (29 Março): "É algo que ainda não está totalmente decidido. Mas se não for logo em Melbourne, seguramente que será numa das outras provas que se seguem", garantiu Mário Theissen. "O importante é não abandonar esta ideia, até porque a grande parte do dinheiro que as equipas já gastaram foi no seu desenvolvimento, não fazendo agora qualquer sentido abandonar o projecto sem o rentabilizar no futuro".



Sem comentários: