Novo blog do autor

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

E que tal 3 carros?...

Para além dos responsáveis e de todos os funcionários da Honda F1, há pelo menos uma pessoa com a mesma vontade que a venda da equipa nipónica se concretize: Bernie Ecclestone.
Neste momento, para Melbourne há "apenas" 18 monolugares confirmados na grelha de partida, e esse número colide com os contratos televisivos que a FOA detém com os inúmeros operadores. Ecclestone tem fama de ser um negociador duro, e por isso também não deve contar com cedências por parte de quem tantas vezes "espremeu".
Por esse motivo, Ecclestone tudo fará para ter 20 monolugares na Austrália, e caso a Honda não consiga vender a equipa, não falta quem já avance possíveis soluções, como foi o caso da revista suiça "Motorsport Aktuell", que avança com a sugestão de ser dada às equipas a opção de colocar três monolugares em pista.
Caso esta solução fosse adoptada, passariam a haver 27 carros em pista. A Ferrari, McLaren e mesmo a BMW e Wlliams, já disseram (antes do abandono da Honda) estar dispostas a isso, mas a verdade é que até Março muita água vai ainda correr debaixo das pontes...

Sem comentários: